Indie

Rio Grande do Sul leva 14 empresas gaúchas para a Gamescom 2023

Do site do Governo do Rio Grande do Sul. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, viabilizou a participação de 14 empresas gaúchas na Gamescom.

O evento, que acontece entre 23 e 27 de agosto, em Colônia, na Alemanha, é a maior feira de games do mundo. O incentivo estadual para o estande coletivo é de R$ 70 mil.

O primeiro dia do evento começou com a visita do embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, ao estande coletivo do Estado. “Muito bem organizado o espaço, além de ser muito importante a presença do Rio Grande do Sul na feira”, disse.

As catorze empresas que estarão no estande do Rio Grande do Sul são: Aoca Game Lab-RS (Porto Alegre), Beta 2 Games (Rio Grande), Canvas Ink Games (Porto Alegre), Clap Clap Games (Porto Alegre), Druzina Content (Porto Alegre), Epopeia Games (Porto Alegre), Hammer 95 (Estrela), Hermit Crab (Caçapava do Sul), Hyper Drive Studio (Porto Alegre), Izyplay Game Studio (Pelotas), Kreativitas (Esteio), Mr. Dev Studio (Gramado), Radioativa Produtora (Porto Alegre) e Sonora Games (São Francisco de Paula). A presença das empresas na feira traz visibilidade ao setor e ao Estado. A assessora do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), Astrid Schünemann, também estará no evento, atuando em networkings de representação do Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Presença das empresas na feira traz visibilidade ao setor de jogos e ao Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação Sedec

A edição deste ano da Gamescom tem o Brasil como país homenageado, em reconhecimento ao crescimento da indústria nacional de desenvolvimento de jogos. O país tem uma das maiores audiências de games do mundo, sendo o maior mercado consumidor da América Latina e o número 10 em âmbito mundial. Na última participação do Estado em feiras de games (na 11ª edição do Best International Games Festival, em São Paulo), as seis empresas que estavam no estande coletivo do Rio Grande do Sul fecharam R$ 6,4 milhões em negócios. A expectativa é de que o sucesso gaúcho se repita no evento na Alemanha.

Texto: Taís Teixeira/Ascom Sedec

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!