O game Ritmosphere, desenvolvido para facilitar o aprendizado da linguagem músical, acaba de receber a confirmação de sua classificação para o Panorama Brasil, mostra não-competitiva de jogos brasileiros não selecionados para o festival, mas disponíveis para o público presente ao evento.
O projeto, criado pelo desenvolvedor independente Luiz Carlos Martins Loyola Filho, sediado em Curitiba, no Paraná, vem colhendo elogios de gente respeitada no meio, como Barry Leitch, lendário compositor de Top Gear e Horizon Chase, e Shota Nakama, compositor do Final Fantasy XV. O aplicativo foi também agraciado com uma indicação ao 14° International Mobile Gaming Awards – Global, feito respeitável conquistado por apenas três games brasileiros.
"Apesar de todo feedback positivo das comunidades e do vasto alcance territorial, ainda não houve investimento em marketing, mas estou buscando investimento neste sentido também", explicou Luiz Carlos, em conversa com o Drops de Jogos. "Por enquanto, o jogo está se espalhando aos poucos, organicamente, em grupos do Facebook principalmente", declarou.
Inteiramente produzido com a engine Unity, o game já está disponível para iOS e Android no modelo premium, ao preço de U$ 1,99. "Pretendo lançar uma versão lite gratuita em breve, é uma dificuldade no meio mobile", comentou.
Informações sobre o game podem ser obtidas diretamente no site ou através da página na rede social Facebook.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto