Rodrigo Folter torna-se especialista da Dyxel em Conteúdo e Comunidade - Drops de Jogos

Rodrigo Folter torna-se especialista da Dyxel em Conteúdo e Comunidade

Novo integrante da publisher indie

Rodrigo Folter torna-se especialista da Dyxel em Conteúdo e Comunidade. Foto: Divulgação

Publicado originalmente no site da Dyxel Game Publisher

A Dyxel Game Publisher inicia 2021 renovando a sua equipe de especialistas para atender as demandas específicas dos estúdios e marcas. Para saber mais sobre os novos integrantes, a Dyxel os convidou para se apresentarem, contando um pouco sobre suas carreiras, o envolvimento com os games e o trabalho na publicadora. Nesta semana, o entrevistado é Rodrigo Folter, especialista Dyxel em Conteúdo e Comunidade. Rodrigo já frequentou a sala de aula da CEO, Érika Caramello, e é um dos mais promissores profissionais no setor. Confira o seu perfil:

“Sou redator, colunista e podcaster formado em Rádio TV e Internet com pós-graduação em Cinema, ambos na FIAM-FAAM. Tenho mais de 4 anos de experiência com produção de conteúdo sobre cultura pop, com foco em games, para portais como Player 2, Suco de Mangá (parceiro Dyxel) e a revista ComTempo. Co-autor do livro “Cinema Virado ao Avesso: Erotismo, Poesia e Devaneios”. Também sou avaliador de trabalhos acadêmicos e participo de eventos sobre o mercado de videogames e cultura geek.

Jogar sempre fez parte da minha vida. Correndo como um ouriço azul ou atirando em zumbis numa cidade abandonada à sorte, os games sempre estiveram ali, me transportando para um mundo de uma forma que nenhuma outra forma de arte conseguia. Mas eu nunca vi uma forma de trabalhar com isso e acabei deixando essa paixão um pouco de lado. Mas em 2016, quando estava terminando a faculdade, percebi que não seria verdadeiramente feliz se seguisse somente os ensinamentos do curso. Isso me fez buscar caminhos para unir a minha paixão pelos games com a escrita, minha maior habilidade. Daí entrei no Player 2, onde pude exercitar a escrita.

Pouco tempo depois, o game Overwatch despertou em mim a vontade de criar uma comunidade. O jogo me encantava pela diversidade de personagens e por um universo lúdico incrível de lutas sociais, na tentativa de tornar o mundo um lugar melhor. Com isso, comecei a participar de comunidades do jogo, a criar um servidor no Discord e propiciar um ambiente descontraído onde as pessoas pudessem encontrar o seu espaço nesse mundo. Assim como esse jogo, acredito que a Dyxel, trabalha em prol da exaltação das diferenças dentro games. Acredito que inserir essa cultura nas comunidades de jogadores é essencial e esse é meu desejo trabalhando na Dyxel“.

Conheça os nomes e currículos da nova equipe de especialistas Dyxel.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments