Drops recebeu informações oficiais desse jogo mineiro.
Itanhandu, Minas Gerais – O estúdio brasileiro independente Cosmo Studio marcou presença na gamescom latam, entre os dias 30 de abril e 04 de maio, onde apresentou o trailer de revelação de seu RPG The Bandona’s Story .
A estande do estúdio estava lá para receber os mais de 100 mil visitantes do evento, entre jogadores e membros da indústria, que assistiram ao trailer e jogaram uma demo preparada especialmente para a gamescom. Os que jogaram a demo ainda participaram de uma pesquisa onde deram suas opiniões e sugestões para o jogo, e a Cosmo Studio vai levar o feedback da comunidade em conta e aplicar algumas ideias até o lançamento do jogo.
“A participação na Gamescom 2025 foi extremamente positiva. Levamos nosso jogo The Bandonas Story para exposição ao público geral, profissionais da indústria e entusiastas do setor.” , comentou Patrick Ordine, Modelador 3D e Designer de Ambiente de The Bandona’s Story. “Preparamos uma demo jogável que apresentou algumas das mecânicas do jogo e um dos destaques do estande foi um desafio baseado na mecânica de arquearia, que premiava os participantes com maior pontuação ao final do evento.” completou Patrick, sobre as mais de duzentas pessoas que disputaram os prêmios.
“Eu não sou fanático por jogos realistas, mas esse me pegou bastante. Principalmente pela iluminação, ela deixa o jogo muito confortável, é muito fiel à realidade, é feito do jeito certo” , disse João, um dos visitantes que testaram o jogo no estande. “O ambiente é ótimo, a trilha sonora é muito divertida e promete ser uma ótima entrega, principalmente por ser um dev brasileiro, o trabalho é magnífico, foi uma experiência sensacional” , completou Rodrigo, outro visitante que aprovou a demo.
O jogo, que estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC via Steam, está em desenvolvimento e é uma produção 100% brasileira. A data de lançamento ainda não foi revelada.
Assista ao trailer de revelação aqui .
Para acessar os assets de The Bandona’s Story, inclusive com a primeira geração de jogadores na gamescom, clique aqui .
Para mais informações sobre A História de Bandona, acesse: www.bandonastory.com/br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.