Drops de Jogos recebeu informações oficiais do JN. Jovem Nerd faz “degustação” do jogo indie brasileiro Ruff Ghanor na BGS 2023. Confira mais detalhes abaixo.
O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, vai apresentar a primeira versão jogável de Ruff Ghanor durante a Brasil Game Show 2023, entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os visitantes poderão experimentar o jogo no estande do KaBuM!, patrocinador ouro do evento, além de outras atrações do espaço, como uma área instagramável do game.
“Estamos muito animados com a apresentação da demo. Este é o primeiro jogo digital que lançamos, um grande passo para nós e para o futuro da empresa”, afirma Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “O nosso público já conhece o universo do Ruff Ghanor, por causa dos livros e do Nerdcast, o que torna a experiência ainda mais especial”.
Desenvolvido pela DX Gameworks e copublicado pela Nonsense Creations e Magalu Games, Ruff Ghanor é um jogo digital de cartas que adapta o primeiro livro da série “A Lenda de Ruff Ghanor”. Nesse universo, criado pelo grupo Jovem Nerd e pelo escritor Leonel Caldela, o jogador estará no papel de Ruff Ghanor, um jovem clérigo destinado a enfrentar Zamir, um tirano Dragão Vermelho, e assim libertar o reino de seu domínio opressor.
O jogo pertence ao gênero deckbuilder, em que o jogador deverá coletar cartas e construir seu baralho ideal. As cartas representam as ações dos personagens, gerando assim diferentes estratégias e sinergias para chegar até a batalha derradeira. O jogo também mescla o gênero roguelite, no qual a derrota é permanente, mas, a cada reinício, o jogador carrega cartas e melhorias obtidas nas partidas anteriores, evoluindo assim a cada tentativa e tornando a experiência única e diversificada.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
A aventura conta com tipos diferentes de encontros, que vão desde uma grande variedade de combates com cartas, até encontros de exploração e narrativa, que trazem elementos da história dos livros e revivem eventos marcantes da jornada do jovem clérigo. Ao longo da aventura, o jogador enfrentará inimigos ferozes e encontrará aliados conhecidos da série, cada um com o seu baralho próprio, dando ainda mais dinâmica aos combates.
“Vamos finalmente poder mostrar aos jogadores esse jogo em que estamos trabalhando há mais de um ano, com muita dedicação e carinho. Será muito bom perceber a reação do público e levar para nosso time de desenvolvimento”, finaliza Orlando Fonseca Jr., diretor de desenvolvimento de Ruff Ghanor.
Ficha Técnica
Jogo: Ruff Ghanor
Desenvolvedora: DX Gameworks
Publicadoras: Nonsense Creations, DX Gameworks, Magalu Games
Gênero: Roguelite Deckbuilder, Cartas, Estratégia, Combate por Turnos
Plataformas: PC, Nintendo Switch, PlayStation, Xbox
Nº de Jogadores: 1 jogador
Classificação Indicativa: 12 anos
Lançamento: A ser anunciado
Sobre o Jovem Nerd
Tudo começou como um simples blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Sobre a DX Gameworks
A DX Gameworks é uma publicadora e desenvolvedora de jogos, que tem como missão auxiliar desenvolvedores brasileiros a concluir e lançar seus jogos nas mais diversas plataformas, oferecendo estrutura, desenvolvimento, consultoria de design e muitos outros serviços. A publicadora conta com um amplo catálogo de jogos. Para saber mais sobre a DX Gameworks e seus títulos, visite o site da DX Gameworks.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando