Sem aviso prévio, BIG Festival muda suas datas em 2021

Informação oficial circulou nesta segunda; Drops de Jogos foi informado no final da semana passada

Imagem: reprodução

No dia 30 de julho, o Drops de Jogos recebeu a informação por diferentes fontes de que o BIG Festival mudou duas datas de janeiro de 2021 para entre 5 e 9 de maio do ano que vem.

O motivo da mudança? Pandemia do novo coronavírus no Brasil e seus efeitos para os eventos presenciais em São Paulo.

Mudança compreensível, levando em conta todos os riscos para saúde pública na pandemia, mas que não foi discutida previamente com o desenvolvedores que estão pagando e participando do maior evento de jogos independentes do país e da América Latina. Nos bastidores, os devs se queixaram ao Drops pela alteração de datas repentina, uma vez que alguns já haviam reservado voos de outros estados para prestigiar o encontro.

O DJ procurou a comunicação do BIG em busca de esclarecimentos para a mudança de data.

A assessoria nos enviou o release, reproduzido na íntegra abaixo, nesta segunda-feira (3).

Confira:

O BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina, anuncia nova data para a 8º edição do Festival, o evento acontece de 5 a 9 de maio de 2021, em São Paulo, SP. Na edição presencial a competição internacional de jogos indepen-dentes, com suas 18 categorias e a exposição dos games para o público jogar, estão garantidas. Além, é claro, das rodadas de negócio e as palestras.

“Estamos muito felizes em anunciar a nova data do BIG Festival. Acreditamos que em maio a situação da epidemia de Covid esteja controlada e o evento poderá acontecer de forma segura para todos”, comemora Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. O anúncio da versão física do festival vem acompanhada dos ótimos resultados da versão online que em 5 dias teve os seguintes resultados:

+22.000 pessoas assistiram as palestras ao vivo
+1,3 milhões de views
+20 horas de conteúdo bilíngue
+70 palestrantes
Alcance de mídia: 83 milhões na mídia local e 12 bilhões mídia internacional
333 empresas na plataforma de negócios, de 38 países
+3,876 reuniões agendadas
+US$33 milhões em gerados (*valor estimado para 12 meses após o evento)

Inscrição de Jogos Independentes e sugestões de palestras

As inscrições de jogos para o Festival são gratuitas e os desenvolvedores têm até o dia é 8 de fevereiro de 2021, às 23:59 (Horário de Brasília, GMT -3), para enviar o jogo para a competição. Essa também é a data para envio de sugestões de palestras. Os desenvolvedores independentes que já tinham inscritos jogos no site do festival poderão, se quiserem, atualizá-los até essa data. Inscrições pelo link https://www.bigfestival.com.br/inscreva-se.html

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Nossa missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.