Ao contrário dos encontros anteriores, os desenvolvedores se reuniram na Sala de Ensaio II, no subsolo do CCSP. Mais de 100 pessoas estavam no local, incluindo novos devs que presenciaram apresentações no quadro "Jogo Rápido", com os criadores explicando os games brasileiros. A primeira parte do evento durou entre 19hrs e 19h30, com testes dos jogos até 21h30.
O compositor musical Thiago Schiefer apresentou Drop Dead Twice, da Nownew Games, lançado agora para o Steam. Carlos Vinicius, desenvolvedor do MoonRise Studio de São Paulo, falou sobre o desenvolvimento de Souls of the Labyrinth que é fortemente inspirado em Shadow of Colossus e títulos com uma pegada mais metafórica.
Já o ilustrador Raul Tabajara, da Carranca Games, contou um pouco sobre a jogabilidade do game Zumbi Olé, que foi apresentado no BIG Booth, e sobre o novo título Bacon Lee, inspirado num porquinho com um nome que lembra Bruce Lee. Fera nas artes marciais, ele precisa se defender de tomates que são atirados contra ele com golpes.
"A história de Bruce acontece no Ano Novo Chinês. Eu já fui neste evento e gosto de ir lá, que acontece no Templo Zulai entre São Paulo e Cotia. Lá é muito louco", explicou Tabajara, que confessa que as inspirações das artes do game vieram de sua carreira como animador de TV.
Lucas Soares, desenvolvedor da Pixel Travelers, distribuiu itens exclusivos do Nuclear Fart Game, na foto acima.
Por fim, Diel Mormac, do site parceiro Indústria de Jogos, falou sobre grupo de meetup Game Developers Brazil (GDBR), que será anunciado em breve para ocorrer no dia 14 de abril.
O evento terminou com um gostinho positivo, com muitos estudantes de desenvolvimento de jogos conhecendo novos títulos que estão acabados ou em processo de implementação.
Apesar da crise, 2017 promete pra cena brasileira de jogos. E o Drops de Jogos quer estar mais presente no SPIN.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Wales está correto