Indie

Desenvolvedora de Unsighted se pronuncia sobre demissões na Humble Games: “consequências para os estúdios que trabalharam com eles”

Da conta X/Twitter de Tiani Pixel, da Pixel Punk: É uma pena que mesmo os desenvolvedores que publicaram jogos com Humble estejam aprendendo isso agora, sem aviso prévio. Tenho medo do que isso significará não apenas para o futuro do nosso jogo, UNSIGHTED, mas para todos os jogos que eles publicaram.

Quem vai manter as páginas da loja no ar? Ainda não sabemos. Isso terá consequências drásticas não apenas para os funcionários da Humble, mas para todos os estúdios que trabalharam com eles e precisam da renda dos jogos Felizmente estamos em uma posição confortável e nosso próximo jogo, ABYSS X ZERO, está fazendo ótimos números, mas é uma pena acordar com isso.

A publisher Humble Games, conhecida por jogos indies como Unsighted (que foi criada pela brasileira Pixel Punk), demitiu todos os seus funcionários. A informação veio de seus próprios ex-funcionários, que cravaram a demissão de 36 pessoas, e que a empresa havia dito que estava fechando as portas. A empresa desmente essa última informação, falando em “reestruturação”.

O estúdio Pixel Punk está desenvolvendo sem pressa Abyss X Zero, cuja demo teve duas horas de filas para testes no Festival Jogatório.

Unsighted. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!