TinyBuild, a publisher de jogos por trás da série Hello Neighbour, demitiu toda a equipe da Versus Evil, uma publisher independente sob a égide da TinyBuild, poucos dias antes das férias. A notícia vem de vários ex-funcionários da Versus Evil no Twitter.
“Infelizmente, nossa empresa controladora tomou a decisão de demitir toda a equipe aqui da Versus Evil”, escreveu o ex-gerente da comunidade Versus Evil, Chris Trippi, em um tuíte no X . Outro ex-gerente de marketing e comunidade da editora escreveu em um tuíte : “tinybuild acabou de demitir a mim mesmo e a toda a equipe Versus Evil”.
TinyBuild não comentou as demissões. Versus Evil foi fundada em 2013 para apoiar e publicar jogos independentes, os indies. Sua página “Sobre” diz: “Versus Evil possui um conjunto completo de serviços para apoiar os jogos independentes que publicam; marketing, relações públicas, alcance de influenciadores, mídia social, comunidade, controle de qualidade, localização e serviços de desenvolvimento para alcançar outras plataformas”.
Versus Evil publicou jogos para PlayStation, Xbox, PC e plataformas móveis, e trabalhou com estúdios independentes de todo o mundo, incluindo lugares como América do Norte, América do Sul e Europa. Os jogos publicados pela Versus Evil incluem First Class Trouble e as versões Switch de Pillars of Eternity e Pillars of Eternity II: Deadfire.
Essas demissões da Versus Evil juntam-se a uma lista infelizmente cada vez maior de demissões que afetarão os trabalhadores em 2023 na indústria de jogos e nas indústrias adjacentes aos jogos.
Na semana passada, a Hasbro, empresa controladora de Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering , demitiu 1.100 funcionários e, na mesma semana, o Embracer Group fechou oficialmente sua equipe reformada de TimeSplitters, a Free Radical Design .
Algumas semanas atrás, a Digital Bros, controladora da 505 Games, demitiu 30% de sua equipe. No mês passado, novembro, a Amazon Games demitiu 180 funcionários . No início de novembro, soubemos que a Ubisoft demitiu mais de 100 funcionários . Na semana anterior, cerca de 100 funcionários foram demitidos na Bungie, desenvolvedora de Destiny 2.
Em janeiro, a Microsoft demitiu 10.000 funcionários em meio à aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, concluída no mês passado. Em agosto, Striking Distance Studios, a equipe por trás do The Callisto Protocol do ano passado, demitiu mais de 30 funcionários e, no mesmo mês, a BioWare, desenvolvedora de Mass Effect e Dragon Age, demitiu 50 funcionários , incluindo veteranos de longa data do estúdio.
No mês seguinte, em setembro, o desenvolvedor de Immortals of Aveum, Ascendant Studios, demitiu cerca de 45% de sua equipe. No mês passado, a desenvolvedora de The Last of Us, Naughty Dog, demitiu pelo menos 25 funcionários, e a Telltale Games também sofreu demissões, embora o número real de funcionários demitidos ainda não tenha sido revelado. E no final de outubro, o desenvolvedor do Dreams, Media Molecule, demitiu 20 funcionários.
Com informações da reportagem de Wesley LeBlanc na GameInformer.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…