Segundo o site Quebrando o Controle, o desenvolvedor Stèphano M. M. G. lançou, em julho de 2024, a versão pré-alpha de seu RPG de fantasia medieval Elengard: Ascension, inspirado clássicos como Dragon Age: Origins e Neverwinter Nights. “Em uma terra coberta pela escuridão, embarque em uma aventura épica”.
“Aventura de ascensão para dar poder a este novo RPG de fantasia medieval que une mecânica de ação e estratégia. Lute muito, explore, escolha como você luta, configure suas habilidades, melhore seu personagem e crie builds e combos poderosos. Descubra quem você é e desperte seu verdadeiro poder”, diz o texto de divulgação.
O jogador inicia o game com uma vida tranquila em uma vila simples, até que o personagem se percebe como não mais que apenas uma sombra de si mesmo naquele lugar.
“Logo, você descobre que é portador de uma maldição, capaz de matar você e as pessoas ao seu redor. Dizem que é um castigo dos deuses para os pecadores. Mas você não é um pecador. É realmente uma maldição? Ao partir em busca de uma cura, você descobre uma escuridão que cresce na terra e corrompe tudo o que toca”, narra o desenvolvedor na página oficial no Steam.
Perseguido por forças das trevas, você iniciará uma aventura épica cheia de desafios e mistérios, lutando pela sobrevivência e em busca de poder e respostas sobre seu herói e o mundo.
“A jogabilidade é baseada nos RPGs clássicos em tempo real com pausa, como Dragon Age: Origins e Neverwinter Nights, mas tem mais ação e elementos mais dinâmicos. Além disso, ele acrescenta algumas mecânicas de alguns RPGs de ação, como os ‘staggers’ e a stamina de Dark Souls”, explicou o criador do game em um fórum online.
Não há previsão de lançamento, mas interessados podem baixar a demo do game na página oficial do projeto no Steam.
Já é possível colocar o jogo na wishlist.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Será? Ele está hoje no Flow News do Grupo Flow
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente