Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Women Game Jam celebra 5 anos de Empoderamento para Mulheres Cis, Trans e Pessoas Não-Binárias no Desenvolvimento de Jogos.
A Women Game Jam (WGJ) anuncia com orgulho a celebração de sua sétima edição, marcando incríveis 5 anos de incentivo à diversidade e inclusão na indústria de desenvolvimento de jogos. Como a maior maratona de desenvolvimento de jogos com recorte de gênero do mundo, a WGJ oferece um espaço seguro e acolhedor para mulheres cis, trans e pessoas não-binárias mostrarem seus talentos e criatividade.
O evento ocorrerá de 11 a 13 de agosto, no formato on-line, unindo participantes de vários países, incluindo Brasil, Nigéria, África do Sul, Canadá, Alemanha, México, Chile, Argentina, Porto Rico, Costa Rica, Colômbia, Peru e Bolívia.
Ao longo dos últimos cinco anos, a Women Game Jam deu grandes passos na quebra de barreiras e no empoderamento de grupos sub-representados no mundo dos jogos. Desde o seu início em 2018, houve um notável aumento de 15% na participação de mulheres na indústria de jogos, destacando o profundo impacto que o evento teve na comunidade.
“Estamos entusiasmados em celebrar cinco anos de Women Game Jam e as conquistas incríveis de nossas participantes”, disse Jeanine Adler, organizadora global do evento. “Nossa missão sempre foi proporcionar um ambiente inclusivo e de apoio em que mulheres cis, trans e pessoas não-binárias possam florescer, expressar sua criatividade e desenvolver sua paixão pelo desenvolvimento de jogos. Estamos orgulhosos de ter contribuído para o aumento da representação dessas pessoas talentosas na indústria de jogos.”, complementou Jeanine.
A Women Game Jam está aberta a participantes de todos os níveis de habilidade, e não é necessário ter experiência prévia em desenvolvimento de jogos. Durante o evento, as pessoas participantes serão desafiadas a criar jogos digitais ou analógicos a partir do zero, com base em um tema revelado no primeiro dia da jam. Os jogos serão desenvolvidos em um período de tempo especificado, incentivando a colaboração, inovação e a troca de ideias.
A WGJ também sediará o “Esquenta” de 3 a 9 de agosto, uma série de palestras e workshops esclarecedores com o objetivo de discutir vários temas relacionados ao desenvolvimento de jogos. Essas sessões abordarão assuntos como o desenvolvimento de jogos sem conhecimento em programação, acessibilidade nos jogos, arte, design de narrativa, psicologia e jogos e um guia passo a passo sobre como organizar jogos na jam.
Para participar da sétima edição da Women Game Jam, interessados podem se inscrever através do link: https://forms.gle/Yr5U8T3nyfwiLdV5A
As inscrições estão abertas até 9 de agosto.
“Convidamos todos os entusiastas de jogos apaixonados a se juntarem a nós nesta celebração monumental”, disse Ana Antar, Produtora Nacional da maratona. “A Women Game Jam não é apenas um evento; é um movimento que continua redefinindo a indústria de jogos e criando um espaço mais diverso e acolhedor para todes.”
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Sobre a Women Game Jam
A Women Game Jam é uma maratona anual de desenvolvimento de jogos projetada para empoderar e apoiar mulheres cis, trans e pessoas não-binárias no mundo dos jogos. Seu objetivo é diminuir a lacuna de gênero na indústria, oferecendo um ambiente seguro e inclusivo para que as pessoas participantes possam mostrar seus talentos e liberar sua criatividade.
Sobre o evento
O quê? Women Game Jam
Quando? 11 a 13 de agosto
Onde? On-line, através do Discord
Quem pode participar? Mulheres cis, trans, pessoas não binárias com ou sem experiência em desenvolvimento de jogos
Como participar? Através do link: https://forms.gle/Yr5U8T3nyfwiLdV5A. Inscrições até 09 de agosto.
Onde acompanhar novidades sobre os eventos?
Instagram: https://www.instagram.com/wgjbr
Twitter: https://twitter.com/wgj_br/
LinkedIn: www.linkedin.com/company/womengamejam/
Facebook: www.facebook.com/womengamejam
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@wgj_br
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas