10 games bacanas para jogar no sistema Linux disponíveis na Steam

A plataforma oferece uma excelente gama de jogos, incluindo títulos famosos.

  • por em 24 de julho de 2018
Imagem: Fossbytes

O sistema operacional Linux continua sendo um campo de resistência dos micreiros que não se rendem ao dominante sistema da Microsoft. Segundo dados do portal Statistica, em fevereiro de 2018, 1,45% dos computadores do mundo rodavam o software livre criado por Linus Tovalds. Quando o assunto são os games, os usuários do Linux parecem também desassistidos, mas a impressão não corresponde à verdade: A plataforma Steam tem oferecido uma excelente gama de jogos, incluindo títulos famosos.

O Drops de Jogos compilou alguns dos games que odem ser baixados para curtir através do sistema livre. Confira os 10 melhores games da loja virtual.

Counter-Strike: Global Offensive
CS: GO é um jogo tático de tiro em primeira pessoa, multiplayer, baseado em equipes adversárias, os Terroristas e os Contra-Terroristas. No modo Clássico, bastante familiar para os jogadores tradicionais de CS, os jogadores devem desativar uma bomba ou salvar reféns, mas há outros modos de jogo, como Arms Race ou Demolition. Outra possibilidade disponível no game é o recurso de jogar contra 'bots', oponentes controlados por IA.
Clique aqui para acessar o jogo.

Rocket League
Contrariando quaisquer expectativas convencionais, Rocket League é um jogo de futebol onde os carros disputam a bola e os gols em um formato de derby cheio de truques, com veículos possantes e foguetes e combates na arena. O game garante a diversão entre amigos, com disputas inusitadas e emocionantes.
Clique aqui para acessar o jogo.

Hitman
Série que angariou muitos fãs ao longo dos anos. A edição mais recente, intitulada Game of the Year Edition, de 2018, traz belos gráficos e situações envolventes, onde mais uma vez o jogador encarno no Agente 47.
Clique aqui para acessar o jogo.

Left 4 Dead 2
Jogo de tiro em primeira pessoa envolvendo a trama batida de sobrevivência a um ataque global de zumbis, o game não faz feio, oferecendo arrepios e emoções para os fãs do gênero. pântanos, cidades, cemitérios e outros ambientes aterrorizantes prometem manter o clima sombrio e desesperador até o último morto-vivo.
Clique aqui para acessar o jogo.

Deux Ex: Mankind Divided
Aclamado por uma história complexa e ação contínua, a série Deus Ex também cravou sua marca em toda uma geração de jogadores. O título Mankind Divided mantém as qualidades da franquia, com gráficos excepcionais e armas com tecnologia inovadora, onde a capacidade de ocultar o herói, poupando-o dos confrontos pode ser tão importante para o desenrolar da trama quanto o poder de fogo de seu arsenal.
Clique aqui para acessar o jogo.

GRID Autosport
Mesmo sem o sucesso alcançado por franquias renomadas como Forza e Need for Speed, a série Grid conta com jogos empolgantes para os fãs de corridas. GRID Autosport, continuação de GRID 2 é um jogo de corrida com visual exuberante e grandes sequências de disputa em alta velocidade. O jogo tem suporte  modo multiplayer e deve agradar a competição entre amigos.
Clique aqui para acessar o jogo.

Terraria
RPG de ação-aventura produzido pela desenvolvedora independente Re-Logic. Produzido em 2D, o game propõe ação por meio de escavação, exploração, construção e combates em ambientes são gerados de forma ramdômica e automática. Então, não é nada estático. Dinâmico, o game cuja produção inspirou-se claramente no sucesso de Minecraft oferece horas de ação e aventura, sempre com novidades aleatórias.
Clique aqui para acessar o jogo.

Metro: Last Light Redux
Ambientado em um universo pós-apocalíptico, a sequência de Metro 2033, é apresentado como um survival horror de tiro em primeira baseado em furtividade como forma de fuga e subsistência. Com uma atmosfera escura e opressora, o game lança o jogador na Rússia pós-nuclear, onde a ação se passa principalmente no metrô, sob a ameaça e mutantes, facções em conflito e escassez de meios para a sobrevivência. 
Clique aqui para acessar o jogo.

Mad Max
Baseado na franquia cinematográfica de sucesso do diretor George Miller, Mad Max faz justiça aos preceitos da sobrevivência e brutalidade típicas do universo do filme. Veículos possantes em um cenário de mundo aberto, armas de toda sorte e violentos combates corpo-a-corpo são a tônica do game, que exige também estratégia na tomada dea decisões. Você precisa continuar explorando o ambiente inóspito do game e sobreviver aos ataques são a sua única chance.
Clique aqui para acessar o jogo.

DOTA 2
Inspirado no o mod Warcraft III, Defesa dos Anciões, o título está disponível gratuitamente na loja virtual. Um dos títulos mais populares do gênero, com cerca de 800 mil jogadores por dia, DOTA é certamente um dos games mais jogados na plataforma. Duas equipes de cinco jogadores tentam destruir a fortaleza do adversário, mantendo o nível elevado de seus heróis e coletando itens para ajudá-los nessa missão.
Clique aqui para acessar o jogo.

Xcom 2
Jogo de estratégia baseado em turnos, o game é uma recriação do clássico jogo de 1994 UFO: Enemy Unknown. XCOM é um jogo tático que lança o jogador em defesa do planeta contra uma invasão alienígena. Você deve controlar uma equipe de soldados durante missões táticas, pesquisar novas tecnologias e acompanhar os gastos da organização, para ser bem sucedido no jogo. O pacote de expansão XCOM: Enemy Within também está disponível para o sistem Linux.
Clique aqui para acessar o jogo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria