10 milhões de unidades de Pokémon Sun e Moon foram vendidas para o varejo

Pokémon Sun & Moon lançará oficialmente neste dia 18 de novembro de 2016 e os números já surpreendem depois da demo com o Greninja de Ash. Segundo a Famitsu, maior publicação de games do Japão, 10 milhões de unidades dos dois jogos foram comercializadas para varejistas.

Foto: Divulgação

As lojas compradoras não resultam, necessariamente, em vendas diretas para os clientes. Mas a aquisição das unidades mostra que este é um dos grandes lançamentos do ano para a Pokémon Company e para a Nintendo. As vendas ao varejo são 1,5 maior do que quantidade de Pokémon X & Y no lançamento. As duas versões anteriores venderam para consumidores 15 milhões de cópias, sendo o título de maior sucesso do 3DS.

Sun/Moon chegarão em nove línguas: Inglês, japonês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado. O jogo acontece na região de Alola com puzzles no lugar dos ginásios e traz de volta os personagens clássicos Red e Blue. O arquipelago tropical também traz monstrinhos clássicos de outros tipos, os famosos "Alola forms".

Via Omelete, Famitsu e Kotaku

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria