Categories: Indústria

10 motivos para Mortal Kombat X ter sido o game mais vendido na primeira metade de 2015

Para tentar entender os motivos por trás do sucesso, Drops de Jogos elenca os motivos de sucesso de MKX. Listamos 10.

1. Os Fatalities são "brutalmente" engraçados: Tente dar a finalização mais simples de Jax. Ele bota os dois braços dentro do oponente, abre o crânio no meio e o usa como cinzeiro. Ele mostra como é o humor negro cômico do novo episódio da saga.

2. Há referências a filmes e outras mídias: Ou você já esqueceu como Johnny Cage imita na cara dura o "Here's Johnny!" do filme O Iluminado?

3. O jogo aborda o passado dos personagens: E você terá a oportunidade única de ver o rosto de Scorpion antes de ir pro Inferno.

4. As lutas são rápidas: Ninjas lutam como ninjas. O Goro continua lento. Mas a velocidade do game, como um todo, aumentou. São 60 quadros por segundo.

5. Minorias estão representadas no game: Temos Cassie Cage representando a mulherada, além da mãe Sonya, e Kung Jin, o primeiro lutador gay de Mortal Kombat.

6. Você pode ajudar uma das facções da história: O jogo pede que você escolha entre Lin Kuei, Brotherhood of Shadow, White Lotus, Special Forces e Black Dragon. Sua performance online pode ajudar um dos grupos do enredo.

7. É possível simplificar Fatalities: Basta gastar dinheiro em DLCs.

8. Os personagens são variados: São 24 ao todo, sem download dos novos.

9. Ed Boon chegou a divulgar dar dicas sobre o jogo: O criador falou, por exemplo, qual é a verdadeira idade do monstro Goro.

10. O game chegou agora para Xbox 360 e PlayStation 3: Foi pelas mãos da High Voltage Software. A NetherRealm Studios lançou no PS4 e no XONE.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!