Indústria

14% das crianças jogam três horas por dia no Brasil, afirma pesquisa

Via Rádio Geek.

Recebemos a seguinte informação:

Estudo da Kaspersky realizado em conjunto com a consultoria de pesquisa de mercado Corpa em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru) mostra que as maiores preocupações que os pais têm em relação à vida digital das crianças são, em ordem de importância: a falta de atividades físicas, o vício em jogos eletrônicos e o baixo rendimento escolar. Outros fatores que inquietam os adultos são também o assédio sexual, o acesso a pornografia, o ciberbullying, usurpação de identidade e divulgação de informações pessoais.

Quanto aos jogos online, o estudo mostra ainda que 14% das crianças brasileiras dedicam ao menos três horas por dia a esta atividade, este índice é o terceiro mais alto entre os países pesquisados. O quesito é liderado pela Argentina, com 24% das crianças jogando mais de três horas por dia, e Chile (18%) – e após o Brasil, seguem o Peru (8%), Colômbia (6%) e México (4%).

Das crianças brasileiras que têm o hábito de jogar na internet, 53% o fazem na companhia de outras pessoas, sejam conhecidas ou não. Neste tópico, o Brasil é mais uma vez o terceiro da região, atrás de Chile (63%) e Argentina (62%). Em quarto lugar está o México (51%), seguido por Colômbia (49%) e Peru (47%).

“Nos últimos anos, a internet se tornou o parque de diversões virtual dos nossos filhos, visto que os jogos e os vídeos online no YouTube vieram substituir as brincadeiras com os amigos. Essa situação se acentua neste momento em que as escolas estão sem aulas presenciais e as atividades fora de casa são limitadas. Ao mesmo tempo, os pais estão ocupados trabalhando em casa e não podem supervisionar as atividades de seus filhos na web. Portanto, recomenda-se que eles, primeiramente, conversem com as crianças sobre os riscos de ciberameaças e que também expliquem o papel que a ferramenta de controle parental terá na adequação para esta nova realidade – destacando o equilíbrio necessário entre atividades online e offline e as regras que guiarão a navegação web dos menores“, explica Roberto Martínez, analista de segurança sênior da Kaspersky.

Sobre o quesito proteção, o estudo identificou que as medidas mais usadas pelos pais são o limite no tempo de uso da internet (84%), a educação sobre ciberataques (57%), acesso ao histórico de navegação (53%) e o controle pessoal dos filhos enquanto eles navegam (32%).

Quanto ao uso de programas de controle parental, apenas um em cada três pais na região já recorreram a esta solução. O Brasil é o quarto país da lista nesse quesito, em que 29% dos adultos contam com essa ferramenta de proteção instalada nos computadores de seus filhos. À frente, estão Colômbia (39%), México (37%) e Argentina (32%). Na quinta posição está o Chile (25%), seguido do Peru (21%).

Para ajudar as famílias a proteger as crianças contra várias ciberameaças, a Kaspersky recomenda:

• Converse com os filhos sobre os perigos existentes na internet;

• Participe das atividades online deles desde pequenos, para que vocês sejam percebidos como “mentores”;

• Estimule conversas sobre a experiência dos filhos na internet, especialmente sobre questões que os possam ter deixado desconfortáveis ​​ou ameaçados – como assédio, mensagens de conteúdo obsceno ou aliciamento;

• Defina regras claras e básicas sobre o que as crianças podem ou não fazer na internet e explicar o porquê;

• Peça aos filhos para que permaneçam vigilantes sobre a configuração das ferramentas de privacidade nas redes sociais, de maneira que suas mensagens fiquem visíveis apenas para amigos e familiares;

• Instale em todos os dispositivos com acesso à internet – PCs, smartphones e tablets – uma solução de segurança que inclua uma ferramenta de controle parental, como o Kaspersky Safe Kids , que filtra conteúdo inapropriado e quais atividades que seus filhos possam fazer online.

A pesquisa da Kaspersky faz parte da campanha Crianças Digitais, que busca analisar o nível de comprometimento dos pais em relação à vida digital de seus filhos na América Latina.

Caso haja interesse em conhecer o Kaspersky Safe Kids, faça o download da versão de teste no site oficial.

Para obter mais dicas de segurança infantil, acesso o blog da Kaspersky .

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 250.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em http://www.kaspersky.com.br.

Drops de Jogos

Posts Recentes

O que tem de política e de videogame na série Fallout?

Nosso vídeo sobre o assunto

8 horas atrás

Quais jogos indie brasileiros estão no bundle de apoio às vítimas na Palestina?

Contra o genocídio promovido por Israel

8 horas atrás

Galaxy Book4 Series: entenda seus recursos

Com poderosa performance, tela sensível ao toque e segurança reforçada, notebooks com recursos feitos para…

10 horas atrás

Samsung lança notebooks Galaxy Book4 Series no Brasil

Linha de notebooks premium feita para Inteligência Artificial chega ao Brasil, com os modelos Galaxy…

10 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!