Ação da Nintendo dispara quase 16% com Pokémon GO; alta acumulada é de 76%

As ações da Nintendo registraram alta de quase 16% na Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira (14), impulsionadas pelo boom mundial de Pokémon GO. O título da empresa encerrou a sessão em alta de 15,89%, a 25300 ienes. Durante o dia a ação chegou a operar em alta de 19%.

Foto: Divulgação

O valor da empresa disparou 76% desde a sessão de 6 de julho, justamente antes do lançamento do Pokémon nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A maior alta foi registrada no dia 11 de julho, quando a Big N teve uma valorização de 25%, a maior alta em 33 anos, desde 1983 quando eles ainda desenvolviam o Nintendinho.

A empresa de análise de dados SurveyMonkey afirmou na quarta-feira (13) que Pokémon GO é o título para smartphones mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos, com 21 milhões de usuários ativos por dia em 24 horas. Superou apps como Draw Something e Candy Crush, com 16 e 20 milhões de usuários, respectivamente.

Pokémon GO foi desenvolvido pelo Niantic Labs com a  Pokémon Company. No entanto, o jogo está afetando positivamente a Nintendo, que lançou os monstrinhos de bolso em 1996, há 20 anos, com a Game Freak. O novo título alimenta especulações que a BIG N valorizou-se pelo menos em US$ 7,5 bilhões.

Uma empresa de análise de aplicativos, chamada App Annie, afirma que o novo Pokémon pode gerar US$ 1 bilhão por ano somente por vendas dentro do programa.

Via Agência EFE e O Globo

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria