Drops de Jogos recebeu informações oficiais da marca. Acer lança plano de assinatura allu para notebooks gamers. Confira detalhes.
A allu, maior empresa de aluguel de eletrônicos da América Latina, fechou uma parceria com a Acer e passará a oferecer assinaturas de três modelos de notebooks para gamers e criadores. A iniciativa, disponível a partir de hoje, visa democratizar o acesso aos melhores produtos gamer para um dos mercados que mais crescem no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional da Indústria de Games, conduzida pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), a expansão do setor registrou faturamento no país de R$1,2 bilhão em 2022.
Para os entusiastas em tecnologia, a parceria oferecerá três modelos de notebooks gamers de alta performance da Acer. O Nitro 5 com NVIDIA RTX 3050 apresenta um processador Intel® Core™ i5, ideal para jogadores e criadores. Já o Predator Triton oferece desempenho ainda melhor, sendo uma excelente escolha para quem busca alto desempenho em jogos e criação de conteúdo, e possui placa NVIDIA RTX 3060 e Intel® Core™ i7. Por último, o Predator Helios com NVIDIA RTX 4050 se destaca pelo design e poderosa configuração com tecnologias avançadas como DLSS 3 e ray tracing completo.
O consumo de games no país, analisado pela Pesquisa Games Brasil 2024, tradicional estudo realizado anualmente mostrou um aumento de 3,8% em relação ao ano passado. Segundo levantamento, 73,9% dos brasileiros consomem jogos digitais e entre os entrevistados, 85,4% consideram os games a primeira forma de diversão.
“Um dos maiores objetivos da allu é levar para muitos o que é de poucos. Como sabemos que produtos gamers são muito inacessíveis para uma parcela das pessoas, não poderíamos ficar de fora. Esses são produtos que chegam, por meio dessa parceria entre allu e Acer, de forma mais acessível ao consumidor. Com essa novidade, estamos cada vez mais alinhados ao que o mercado tem pedido no quesito de eletrônicos de alta qualidade e performance, principalmente, quando falamos em PCs gamers, voltados para pessoas que jogam e até mesmo criadores de conteúdo”, conta Pedro Santanna, COO da allu.
As opções de assinatura são flexíveis. Há opções de três, seis ou doze meses, sendo que em qualquer uma delas os assinantes recebem os produtos escolhidos diretamente em suas casas, acompanhados por benefícios exclusivos. Além disso, o suporte e a manutenção dos dispositivos são conduzidos pela allu, garantindo uma experiência de usuário contínua e satisfatória.
“Esta colaboração estratégica com a Allu marca um ponto crucial para a Acer, evidenciando nosso compromisso em atender às demandas em constante evolução do mercado brasileiro. Ao unir nossas forças com a Allu, não só estamos ampliando nossa presença no mercado B2C, mas também proporcionando um acesso ainda maior aos produtos de alta qualidade que a Acer tem a oferecer, especialmente no segmento de notebooks para gamers e criadores. É fundamental ressaltar que esta parceria é uma continuação do nosso compromisso com o setor de locação já que também lançamentos o projeto para o mercado B2B, Acer As A Service, no ano passado”, reforça Alexandre Gerardo, Diretor-Geral da Acer do Brasil.
Os planos de locação para os notebooks da Acer já estão disponíveis para compra no site da https://assine.allugator.com/games/acer. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Acer, visite o site oficial da empresa https://br-store.acer.com/.
Sobre a allu
A allu é a maior empresa de assinatura de eletrônicos da América Latina, com um modelo de negócio dividido em duas partes, sendo a primeira o aluguel de eletrônicos, principalmente da Apple. O produto existe desde 2016 e dá às pessoas acesso a Iphones, Ipads, MacBooks e até mesmo videogames, como o XBox e PS5, e, mais recentemente, máquinas de café NEO da Nestlé. A segunda parte, a allu.invest, é responsável por captar investimentos para a operação, ajudando a expandir o estoque de eletrônicos.
A startup mineira fundada em 2016, é uma das que mais cresceram no país. Em 2021, por exemplo, tiveram um crescimento de 239% e ficaram três vezes seguidas entre as top 10 startups do país pelo prêmio da ABStartups (Associação Brasileira de Startups).
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.