Acer expande linha Vero de produtos ecológicos

Acer apresenta sua linha Vero de produtos verdes que utilizam plástico reciclado pós-consumo (PCR) e embalagens recicláveis;

Veja a Acer

Aspire-Vero-AV15-51-05. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação da Acer:

Acer apresenta linha de PCs verdes com sua série Vero, incluindo o notebook Acer Aspire Vero para consumidor final e o laptop Acer TravelMate Vero para uso corporativo. De PCs a periféricos, os dispositivos Vero compartilham determinadas diretrizes verdes, como a utilização de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e envio em embalagens recicláveis. Como a sustentabilidade diz respeito não apenas à forma como um produto é feito, mas também ao que acontece com ele, os dispositivos Vero da Acer também foram projetados para serem fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações e, em última análise, aumentando a vida útil dos dispositivos.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Acer Aspire Vero – Notebook Verde

Mais do que apenas um computador com estilo, o Acer Aspire Vero (AV15-51) é uma manifestação tangível do compromisso da Acer com operações mais sustentáveis. Seu chassi é composto por 30% de plástico PCR, reduzindo as emissões de CO2 em 21% [[1]] para a produção dessa peça. A teclas também contêm 50% de plástico PCR, e a embalagem 100% reciclável premiada do Aspire Vero pode ser reutilizada como um suporte para laptop no estilo ‘faça você mesmo’. Além disso, um design inteligente ajuda a eliminar desperdícios desnecessários, tornando mais fácil desmontar, reparar, atualizar e reciclar o computador ou seus componentes. Executando o recém-lançado sistema operacional Windows 11, sua usabilidade também é incrivelmente fácil.

O monitor FHD IPS de 15,6 polegadas 99% reciclável do notebook ecológico é equipado com processadores Intel® Core de 11ª geração e gráficos Intel® Iris® Xe[[2]], para que os usuários possam contar com desempenho e produtividade de classe mundial quando precisarem. Ao trabalhar em tarefas menos exigentes, o novo software VeroSense da Acer oferece aos usuários a opção de selecionar um modo de uso que foi otimizado para eficiência de energia e vida útil da bateria. Recursos como Wi-Fi 6, uma porta USB Type-C e duas portas USB Type-A proporcionam uma experiência de uso mais confiável, enquanto o Acer TrueHarmony e o Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA permitem chamadas em conferência cristalinas.

Os usuários interessados em serem totalmente ecológicos podem completar o conjunto Vero ecologicamente correto com o mouse Macaron Vero (AMR020), o mousepad Vero (AMP120/AMP121) e a capa de notebook Vero (ABG131/ABG132).

Acer TravelMate Vero – Notebook Verde

Acer TravelMate Vero (TMV15-51) é um laptop corporativo ecológico feito para organizações que defendem práticas sustentáveis. Ele vem com um processador Intel® Core i7 de 11ª geração[2], 16 GB de memória DDR4 e um SSD de 1 TB, mais do que suficiente para grandes tarefas de produtividade, e esse poder é apoiado por medidas de segurança. Um TPM discreto fornece segurança e capacidade de gerenciamento de nível empresarial, enquanto um slot de trava Kensington fornece proteção física para dados importantes. O TravelMate Vero também vem com o Acer ProShield Plus, uma solução de segurança multifuncional que inclui recursos como criptografia e descriptografia, além das medidas de autenticação biométrica integradas ao Windows 11 Pro.

Essa versão do TravelMate Vero possibilita que as empresas personalizem[[3]] o logotipo de inicialização do laptop, uma parte importante da marca para grandes e pequenas companhias. Isso é possível graças aos recursos disponíveis no Acer Commercial BIOS, que também possibilita bloquear ou reverter o BIOS, atualizá-lo mesmo em uma plataforma não-Windows e aproveitar a validação CHIPSEC para melhorar ainda mais a segurança do sistema.

Parte da linha Vero de computadores verdes, o TravelMate Vero apresenta 30% de plástico PCR em todo o chassi, foi projetado para ser facilmente reparado ou atualizado e é vendido em uma embalagem 100% reciclável.

Acer Veriton Vero Mini – Desktop verde

Acer Veriton Vero Mini (VVN4690G) é um mini PC ecológico projetado para fornecer desempenho de nível comercial em uma torre compacta e personalizável, capacitando os usuários com o dispositivo perfeito para sua situação de trabalho única. Os usuários podem aproveitar diversas opções de conectividade com Wi-Fi 6 (802.11ax) ou Wi-Fi 6E (802.11ax) rápido e estável, além de uma variedade de portas USB e de vídeo, incluindo um USB 3.2 Gen 2 Type-C, porta que permite transferência de dados em alta velocidade e carregamento de energia simultâneos. O dispositivo contará com processadores de próxima geração Intel® Core vPro®[2] e com um conjunto dedicado de ferramentas de gestão, como o Acer Office Manager e o Acer Control Center, permitindo que a equipe de TI possa facilmente gerenciar toda a frota de computadores da sua empresa.

O chassi ventilado do Veriton Vero Mini consiste em 25% de plástico PCR, e o mini desktop verde é vendido em uma caixa 100% reciclável.

Acer Vero BR277 – Monitor Verde

Um reflexo do compromisso da Acer com o meio ambiente, o Acer Vero BR277 é um monitor FHD sustentável com um corpo feito de mais de 50% de plástico PCR, tendo recebido certificações verdes da ENERGY STAR®, TCO e EPEAT. Sua próxima prioridade é o conforto: o monitor fica no Ergostand da Acer, permitindo aos usuários inclinarem, rotacionarem, ajustarem a altura e girarem o monitor até que o ângulo de visão perfeito seja alcançado, além de oferecer o pacote de tecnologia VisionCare da Acer, que ajuda a reduzir o cansaço visual. A tela ComfyView do monitor apresenta um painel antirreflexo e sem cintilação que pode ser escurecido para 15% de brilho, significativamente mais escuro do que muitos monitores no mercado, além de aproveitar o BlueLightShield da Acer para reduzir a quantidade de luz azul à qual os usuários são expostos.

E, para completar, o monitor é vendido em uma embalagem 100% reciclável.

Acer Earthion

O ápice de mais de uma década de esforços de sustentabilidade da Acer, a plataforma Earthion combina os pontos fortes da empresa, seus parceiros da cadeia de abastecimento, funcionários e consumidores (canais), a fim de enfrentar os desafios ambientais com soluções inovadoras. Até o momento, o Acer Group, incluindo suas operações globais e subsidiárias, atingiu com sucesso sua meta para 2020, que era reduzir suas emissões mundiais de carbono em 60%[[5]]. Como membro do RE100, a Acer está agora fazendo acordos para que seu uso de energia venha apenas de fontes renováveis a partir de 2035.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, contate o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações

Site: acer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil 

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments