Ações da Activision Blizzard sofrem queda após acusações de assédio sexual - Drops de Jogos

Ações da Activision Blizzard sofrem queda após acusações de assédio sexual

Acusações graves que afetam a empresa

Activision Blizzard. Foto: Reprodução/Jovem Nerd

Activision Blizzard vive uma crise.

Além do processo de assédio sexual e comportamento machista generalizado, a empresa também está sendo investigada por acionistas, ao passo que as ações no mercado financeiro estão em queda. Segundo o site VG24/7, a firma de advocacia de direitos dos acionistas Robbins LLP, está investigando a Activision Blizzard para determinar os executivos e diretores da empresa violaram uma lei referente à Bolsa de Valores de 1934. Estatísticas pré-mercado indicam que as ações da Activision Blizzard caíram até 7% nesta terça-feira, apesar de ter começado a subir minimamente.

O presidente da Activision Blizzard, Bobby Kotick, se pronunciou sobre o processo, lamentando as “respostas iniciais” da empresa perante os problemas enfrentados. Em sua carta, enviada a todos os funcionários, ele garante que a liderança está “avaliando imediatamente os gerentes e líderes de toda a companhia”. O comunicado chegou na noite anterior à uma greve, arquitetada pelos empregados de forma presencial e virtual. Num desdobramento mais recente, o site Kotaku publicou uma extensa reportagem a respeito de Alex Afrasiabi, ex-funcionário citado nas acusações de assédio que trabalhou em World of Warcraft até 2020.

A reportagem vasculha imagens antigas de Afrasiabi em suas redes sociais, além de prints de conversas que podem corroborar com as ações judiciais movidas contra a Activision Blizzard, visto que seu comportamento problemático em torno de funcionárias durante eventos, em especial a BlizzCon, é evidente. Afrasiabi é visto em imagens em um quarto de hotel, em que posa sorrindo junto a um retrato do ator Bill Cosby, que foi acusado por inúmeras mulheres por crimes como estupro, agressão, assédio sexual e abuso de menores. Além de demonstrar apreço por Cosby, o ex-funcionário da Activision Blizzard também apresentava um comportamento predatório sexual para com mulheres.

Activision Blizzard enfrenta um processo movido pelo estado da Califórnia, o qual alega assédio sexual e comportamento machista generalizado por parte dos funcionários, dentre outras questões – incluindo salários desiguais entre homens e mulheres com cargos semelhantes. A empresa alegou que as acusações eram “distorcidas, e em muitos casos, falsas”. 

Funcionaram chegaram a anunciar uma greve.

Com informações do IGN Brasil.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments