Activision Blizzard contrata empresa conhecida por impedir a formação de sindicatos - Drops de Jogos

Activision Blizzard contrata empresa conhecida por impedir a formação de sindicatos

A crise da Activision Blizzard prossegue

Activision Blizzard passa por acusações graves e processo (Imagem: Reprodução)

Activision Blizzard contratou um escritório de advocacia chamado WilmerHale. Ele é conhecido por destruir e impedir a formação de sindicatos de trabalhadores.

A empresa de games faz isso depois de prometer criar um ambiente “mais inclusivo”.

Possível sindicalização dos trabalhadores da Activision Blizzard foi um dos principais assuntos durante a greve e a passeata que ocorreu na última quarta (28). Até mesmo funcionários da Ubisoft assinaram uma carta aberta em apoio às vítimas de abuso, cujo texto também sugeria a união de profissionais da indústria de videogames. Nos últimos anos, empresas do setor de tecnologia têm enfrentado denúncias frequentes em relação a condições de trabalho precárias, como casos de descriminação, assédio sexual, demissões em massa e “crunch”.

Com a formação de um sindicato, os trabalhadores poderiam conhecer seus direitos e exigir mudanças reais dos grandes empresários. Problema é que, em vez de ouvir as demandas dos funcionários durante a greve, o CEO da Activision Blizzard, Robert “Bobby” Kotick, preferiu recorrer a um escritório de advocacia com reputação de violar sindicatos para lidar com os relatos de práticas discriminatórias e assédio sexual na empresa.

Ao Kotaku, um representante da Activision Blizzard disse que a WilmerHale seria responsável por “ajudar organizações a fortalecerem seus ambientes de trabalho, melhorando políticas e procedimentos relacionados a questões de discriminação, assédio e represália”.

Um usuário conhecido como @JDespland, no Twitter, diz que a WilmerHale foi a mesma empresa contratada pela Amazon para impedir que os funcionários da gigante do e-commerce se sindicalizassem, ainda em fevereiro de 2021. O escritório de advocacia já representou outros clientes poderosos, como diversos bancos suíços acusados de lucrar com o Holocausto e empresas alemãs denunciadas por trabalho escravo durante o regime nazista. No serviço público dos EUA, a WilmerHale também é bastante presente. A advogada Stephanie Avakian, escolhida para liderar o processo de revisão das políticas da Activision Blizzard, já atuou como diretora de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos durante o governo Trump.

Dentro do próprio site da WilmerHale, na seção “Executive and Workforce Training”, a empresa cita com orgulho seu trabalho de “aconselhamento sobre conscientização e prevenção sindical” entre os serviços prestados.

Com informações do Tecnoblog.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments