Indústria

Testers da Activision formam maior sindicato do mercado de games

O dia 8 de março de 2024 tornou-se a data da criação do maior sindicato de trabalhadores do mundo dos games já visto até agora. 398 testadores que trabalham para a Activision Blizzard votaram se gostariam de se unir à Communications Workers of America (CWA), que deve passar a representar os cerca de 600 funcionários da área que prestam serviços à publicadora.

Nos integrantes do departamento de Garantia de Qualidade da empresa, 390 votaram favoravelmente à decisão, que só teve oito rejeições. Segundo Kara Fannon, uma das organizadoras da votação, membros de departamentos de testes costumam ter as menores remunerações e maiores cargas de trabalho da indústria. “Temos as proteções mais fracas atualmente e queremos garantir que somos fortes para que nossos trabalhos possam continuar da maneira que deve ser — queremos dar suporte a esses games e realmente trabalhar duro neles”, afirmou.

O novo sindicato da Activision Blizzard foi reconhecido automaticamente pela nova liderança comandada pela Microsoft. O novo Activision Quality Assurance United – CWA não é o único grupo dentro da Activision Blizzard que se sindicalizou. Atualmente, funcionários da Blizzard Albany, Raven Software e ZeniMax também possuem grupos destinados a representá-los e a negociar por mais direitos e proteções.

Esses procedimentos de sindicalização do departamento de testes ocorreram sem grandes problemas graças a um compromisso assinado pela Microsoft. Em 2022, a companhia firmou um acordo com a CWA afirmando que não iria interferir em iniciativas do tipo, ao mesmo tempo em que também não agiria ativamente para estimulá-las.

Antes que o novo sindicato da Activision comece suas negociações com a empresa, Fannon explica que haverá um processo de consultoria interna.

De acordo com ela, é importante que o grupo saiba quais são as necessidades mais importantes de cada testador, bem como aja de maneira democrática para representar o interesse de todos eles.

Com informações de Felipe Gugelmin no Adrenaline e do site Polygon.

Créditos: Divulgação/Activision Quality Assurance United – CWA

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

3 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

3 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

3 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!