Air France faz parceria com Ubisoft, trazendo game para voo - Drops de Jogos

Air France faz parceria com Ubisoft, trazendo game para voo

Jogos no avião

Air France. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

A Air France testou na semana passada o primeiro voo equipado com a tecnologia Li-Fi (Light Fidelity), desenvolvida pela Latécoère a bordo do voo comercial AF6114 operado por uma aeronave Airbus A321 de Paris-Orly para Toulouse. Como parte de seu compromisso de pesquisar novos serviços de bordo para seus clientes, a Air France recebeu os jogadores, finalistas da “Air France Trackmania Cup”, desenvolvida pela Ubisoft, que competiram no céu.

LI-FI, O NOVO PADRÃO PARA TRANSMISSÃO DE DADOS A BORDO
A Air France e Latécoère estão atualmente testando a facilidade com que essa tecnologia pode ser integrada e certificada em voos comerciais. A infraestrutura Latécoère Li-Fi, instalada em 12 assentos no Airbus A321 da Air France, tem muitas vantagens. Ela gera:
• Uma troca de dados multimídia completamente estável a uma velocidade muito alta e latência muito baixa;
• Redução no peso da aeronave e, portanto, no consumo de combustível, devido à substituição dos cabos de cobre pela tecnologia de fibra óptica.

A RODADA FINAL A BORDO DO VÔO
Em colaboração com a Ubisoft, a companhia aérea e o fabricante de equipamentos organizaram a final do torneio “Air France Trackmania Cup”, lançado no Paris Air Show em junho de 2019*. Os finalistas competiram nesta versão personalizada do jogo Trackmania² Stadium. O vencedor do torneio recebeu dois bilhetes de ida e volta entre Paris e Montreal para uma excursão privada ao Ubisoft Studios e uma seleção de produtos Razer (que equipou os concorrentes com seus fones de ouvido Bluetooth Hammerhead).

De acordo com os compromissos de desenvolvimento sustentável da Air France, as emissões de CO2 deste voo especial foram compensadas por meio de uma iniciativa de compensação neutra em carbono**.

“Estamos muito orgulhosos de ser a primeira companhia aérea a lançar uma aeronave equipada com Li-Fi e a organizar uma competição de videogame a bordo. Esse marco na inovação é o resultado de uma grande colaboração entre as equipes da Latécoère, Ubisoft e Air France. Estou convencido de que essa experiência abrirá o caminho para novas experiências de entretenimento a bordo para nossos clientes, especialmente no que diz respeito aos jogos”, afirma Antoine Laborde, gerente de inovação da Air France.

“Este primeiro voo equipado com nossa tecnologia Li-Fi é um passo importante na implantação dessa tecnologia no mercado aeronáutico. Estamos convencidos de que o Li-Fi revolucionará a conectividade em voo nos próximos 5 anos. Estou particularmente satisfeito com o trabalho realizado em colaboração com as equipes de engenharia e manutenção da Air France-KLM, que realizaram o trabalho de certificação da solução e sua integração na cabine em tempo recorde”, acrescentou Yannick Assouad, CEO da Latécoère.

Deborah Papiernik, Diretora de Projetos Inovadores da Ubisoft, concluiu dizendo: “Estamos muito satisfeitos por termos tido a oportunidade de participar do lançamento de uma tecnologia inovadora que promoveu uma parceria 100% francesa, além de poder fornecer nossa experiência em videogames. Sem dúvida, o entretenimento a bordo se tornará rapidamente um novo playground para todos.”

* A Latécoère exibirá um modelo de réplica de uma cabine equipada com tecnologia Li-Fi na próxima edição do APG World Connect em Mônaco (de 1 a 3 de novembro de 2019). Entre em contato com o departamento de imprensa da Latécoère para uma demonstração no local.
** Esta compensação assume a forma de uma contribuição financeira para projetos de reflorestamento no Togo através do programa “TripandTree by Air France”.
Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo.A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 314 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia. Com uma frota de 548 aeronaves e 101,4 milhões de passageiros transportados em 2018, a Air France-KLM opera até 2.300 voos diários, principalmente de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 15 milhões de membros.O grupo também oferece soluções de transporte de carga e manutenção aeronáutica.A Air France-KLM também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países.
Air France no Brasil
A Air France opera atualmente 24 frequências semanais entre a França e o Brasil — são 3 voos para Fortaleza, 7 frequências para o Rio de Janeiro e outras 14 para São Paulo.Juntamente com a parceria global KLM e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, parceira desde 2014 no Brasil, as companhias já operaram mais de 1 milhão de passageiros e cobrem 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments