Categories: Indústria

Análise: A conferência da Ubisoft na E3 surpreendeu com novidades e apelando ao emocional

Mario + Rabbids Kingdom Battle foi pesadamente criticado antes da E3 2017. Com a proposta de unir o encanador vermelho com os coelhinhos da Ubisoft, o game soou como galhofa. Na maior feira de games do mundo, a história mudou. A desenvolvedora francesa Ubisoft "nintendou".

Em parte por culpa do cara na foto abaixo. À esquerda.

Shigeru Miyamoto, a lenda que criou Mario e Zelda, foi para o palco com Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, para mostrar as armas e a jogabilidade do novo game. Numa mistura de RPG com exploração, o game se assemelha com XCOM no âmbito tático.

Miyamoto falou detalhes do game no palco, acenou para fãs e mostrou como os Rabbids ficam bacanas imitando a princesa Peach, por exemplo.

Mario + Rabbids chega no dia 29 de agosto de 2017 exclusivo para Nintendo Switch. Mas este não foi o único anúncio da Ubi.

A empresa destrinchou também a continuação de The Crew. Focada no mundo aberto e em gráficos avançados, o game sai dos carros para abarcar motos, lanchas e aviões de pequeno porte. A ideia é realmente explorar os arredores de maneiras distintas. O título está previsto pro começo do ano que vem no PS4, PC e Xbox One.

Origins, o novo episódio de Assassin's Creed, foi destrinchado depois de sua introdução na conferência da Microsoft. Enquanto isso, Transference foi anunciado como um jogo em VR que tem produção do ator Elijah Wood, o Frodo Bolseiro de O Senhor dos Aneis. 

A grande surpresa da tarde em Los Angeles foi Beyond Good and Evil 2 e rola antes do nascimento de Jade, a protagonista original. O jogo foi originalmente anunciado em 2008 e ficou na espera. Michel Ancel, desenvolvedor do game original, de 2003, se emocionou acompanhado de Gabrielle Shrager, diretor de narrativa da Ubisoft Montpellier.

Sem surpresas, mas com muito ritmo, Just Dance 2018 foi anunciado num show ao vivo. E outro novo jogo que surpreendeu foi Skull and Bones, de combate pirata em alto mar. O nível de detalhamento dos embates soou como For Honor, outro projeto da Ubisoft que apostou pesado em realismo.

A Ubisoft surpreendeu bastante. Sendo uma empresa europeia normalmente mais vinculada entre games terceirizados, ela trouxe originalidade e diversão, pontos que estão em falta nas conferências da Sony e da Microsoft. Muito sérias em VR, elas estão perdendo o bonde do entretenimento, enquanto a Nintendo permanece conservadora no seu Switch. A empresa francesa também deu muito espaço para YouTubers e produtores de conteúdo se manifestarem em suas entrevistas online.

Mas nada como ter o Miyamoto para dar um up na apresentação, não é mesmo?

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!