Analistas da DFC alertaram a Nintendo para o que consideram um erro em relação ao período de lançamento do NX, próximo console da empresa, cujos detalhes permanecem em segredo. De acordo com as previsões, o panorama atual coloca o novo console em confronto com produtos de forte apelo no mercado como os equipamentos de realidade virtual Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR.
"A DFC acredita que o lançamento de um novo sistema da Nintendo em 2016 seria um erro e, sob qualquer cenário, o Nintendo NX não terá um impacto no mercado até o final de 2017", informa o relatório, segundo reportagem do MCV. O relatório explica que, embora possam existir variáveis em razão de questões ainda incertas como preço, especificações técnicas e um momento talvez mais propício para a chegada do novo console, "2016 aparenta ser um ano recorde para a indústria do jogo", elucidam.
Informações de mercado como relatórios de fornecedores e outros indicativos têm sugerido que o console poderia chegar em meados deste ano ou, no mais tardar, antes das festas de fim de ano, embora a Nintendo não tenha revelado quaisquer detalhes até então. O artigo do MCV afirma que, em outubro passado, os kits de desenvolvimento já haviam sido encaminhados para as produtoras, que estariam criando suas produções para o aparelho. A análise de mercado, embora alarmista, pode servir de ajuda à Big N para repensar sua estratégia de lançamento.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…