Após controvérsia com atualização, Horizon Forbidden West terá upgrade grátis de PS4 para PS5 - Drops de Jogos

Após controvérsia com atualização, Horizon Forbidden West terá upgrade grátis de PS4 para PS5

De graça

Horizon Forbidden West. Foto: Divulgação

Depois de duras críticas por parte do público sobre a decisão de que Horizon: Forbidden West não receberia upgrade gratuito (e nem opção de atualização paga) das versões de PlayStation 4 para PlayStation 5, tanto nas edições comuns quanto nas especiais; a Sony voltou atrás.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A segunda aventura de Aloy terá upgrade grátis de PS4 para PS5.

Esse anúncio foi feito em uma atualização no post sobre as edições de colecionador de Horizon: Forbidden West no PlayStation Blog: “[…] ficou bastante claro que as ofertas que confirmamos em nossa pré-venda não foram bem recebidas”, disse o chefe de PlayStation, Jim Ryan.

“No ano passado, fizemos um compromisso de entregar upgrades gratuitos para nossos títulos de lançamento cross-geração, incluindo Horizon Forbidden West. Apesar de o profundo impacto da pandemia ter empurrado Forbidden West para além da janela de lançamento que imaginamos de início, iremos manter nossa oferta: jogadores que comprarem Horizon Forbidden West para PlayStation 4 poderão fazer o upgrade para a versão de PlayStation 5 gratuitamente”.

Além da decisão revertida pela Sony, Ryan também afirmou que os próximos first-party cross-geração não receberão mais upgrades gratuitos, incluindo o próximo God of War e Gran Turismo 7, que estão previstos para 2022. “Também gostaria de confirmar hoje que a partir de agora, jogos cross-geração que sejam first-party exclusivos (lançamentos novos de PS4 e PS5) — tanto em formato digital quanto em mídias físicas — terão uma opção de upgrade digital de PS4 para PS5 que custará R$ 49,90. Isso se aplicará ao próximo God of War, a Gran Turismo 7 e qualquer outro título exclusivo cross-geração de PS4 e PS5 publicado pela Sony Interactive Entertainment”.

Preço final, de acordo com o post, será “confirmado no momento do lançamento em foco”. Nos Estados Unidos, o valor do upgrade será de US$ 10,00, afirmou Ryan. Horizon: Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5. Mais novidades sobre os exclusivos de PlayStation devem ser divulgadas no PlayStation Showcase que acontece nesta quinta-feira (9).

Com informações do IGN Brasil.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments