Indústria

Diretor de Baldur’s Gate 3 culpa a ganância de publishers de games pela demissão em massa

De Avinash Jaisrani do site Tech4Gamers: Após a vitória do Jogo do Ano no The Game Awards 2023, Baldur’s Gate 3 segue levando vários prêmios em vários eventos. A última vitória do CRPG veio na Game Developers Conference 2024, onde foi novamente coroado Jogo do Ano.

O diretor Swen Vincke aproveitou a ocasião para chamar a atenção dos publishers de games por sua ganância em meio às recentes demissões, os chamados layoffs.

Publishers como Sony , Microsoft , EA e outras enfrentaram demissões neste ano. Abordando o assunto, o CEO da Larian Studios e diretor do Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, afirmou que a ganância da editora é a principal culpada. “Lutei contra publishers durante toda a minha vida” disse Swen Vincke.

De acordo com a Eurogamer , ele observou que os publishers estão presos em um ciclo constante de busca por lucros , demitindo desenvolvedores e contratando mais quando necessário.

Ele também observou que vários profissionais de alto nível perderam recentemente seus empregos na indústria. Swen Vincke aconselha os editores a desacelerar e valorizar criativos talentosos, em vez de perseguir cegamente os lucros, trimestre após trimestre. Suas palavras tocaram o público no GDC 2024, com muitos concordando com a cabeça.

A Larian Studios ofereceu ajuda àqueles que procuravam novos empregos. A desenvolvedora está longe de ser o maior estúdio, mas espera usar sua independência para buscar liberdade e criatividade . Esta é uma das razões do sucesso de Baldur’s Gate 3.

Swen Vincke – CEO da Larian Studios. Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!