Bethesda Game Studios é oficialmente a primeira desenvolvedora de jogos da Microsoft a se sindicalizar totalmente sob a Communication Workers of America (CWA), formando um sindicato “de ponta a ponta” de desenvolvedores, incluindo artistas, engenheiros, programadores e designers. E a própria Microsoft reconheceu o sindicato.
A união foi confirmada após 241 desenvolvedores assinarem um cartão de autorização sindical ou indicarem que queriam a sindicalização por meio de um portal online.
Ela segue a sindicalização da Bethesda Games Studios Montreal no final de junho e a sindicalização de aproximadamente 300 trabalhadores de garantia de qualidade dentro da Zenimax, que é a empresa-mãe da Bethesda.
“Nós, a maioria dos desenvolvedores da Bethesda Game Studios Dallas, Rockville e Austin, estamos em êxtase em anunciar a formação de nossa união com a @CWAUnion”, escreveu o grupo no X. “Juntos como #OneBGSUSA, defendemos a melhoria de cada desenvolvedor na BGS, definindo o novo padrão para nossa indústria.”
O novo sindicato agora negociará um contrato com a Microsoft. “Estamos muito animados em anunciar nosso sindicato na Bethesda Game Studio e nos juntar ao movimento que está varrendo a indústria de videogames”, disse a designer sênior de sistemas Mandi Parker em uma declaração via press release.
“Está claro que todo trabalhador pode se beneficiar ao trazer a democracia para o local de trabalho e garantir uma voz protegida no trabalho. Estamos entusiasmados em chegar ao cerne da questão e ganhar um contrato justo, provando que nossa união é uma fonte de poder real para moldar positivamente nossas condições de trabalho, nossas vidas e a empresa como um todo”.
Com informações da reportagem do IGN.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá