Drops recebeu informações oficiais.
A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games das Américas, anuncia uma atração imperdível para sua edição de 2025: PlayStation™ The Concert. O espetáculo musical terá duas apresentações exclusivas nos dias 11 e 12 de outubro, no palco principal do evento, que será realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo. Os visitantes terão uma oportunidade única de assistir aos shows, pela primeira vez na América Latina, da aguardada turnê mundial que celebra as trilhas sonoras mais emblemáticas do universo PlayStation.
A atração oferece aos fãs uma experiência ao vivo revolucionária, celebrando músicas icônicas dos títulos mais lendários de PlayStation. Com performances dinâmicas, visuais de ponta e produção imersiva, o evento redefine o significado de vivenciar músicas de videogame ao vivo.
O PlayStation™ | The Concert leva os fãs a uma jornada pelos mundos lendários de God of War, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Horizon , entre outros. Na Brasil Game Show 2025, a turnê faz sua estreia na América Latina, reforçando a tradição do evento de proporcionar entretenimento inesquecível para os fãs da região.
Os da BGS poderão sentir as melodias orquestrais de God of War preenchendo o ambiente, as notas emocionantes de The Last of Us tocando seus corações e a trilha envolvente de Ghost of Tsushima os transportando para o Japão feudal. Tudo isso apresentado por um conjunto musical eletrizante.
O que esperar do PlayStation™ | O Concerto?
Com músicas reimaginadas para uma apresentação no palco, ao vivo, e com a colaboração de compositores como Gustavo Santaolalla ( The Last of Us ), Bear McCreary ( God of War ), Ilan Eshkeri ( Ghost of Tsushima ) e Joris de Man ( Horizon ), o espetáculo entrega trilhas amadas pelos gamers com muita profundidade emocional e potência espetacular.
No centro do concerto é um grupo de solistas talentosos do mais alto nível, que oferece performances arrebatadoras, unindo maestria clássica e estilo contemporâneo. A sinergia e resultados artísticos do espetáculo transformam as trilhas emprestadas em uma experiência imersiva e ousada.
Com projeções em LED, som surround e visuais em camadas, o público é transportado para os universos mais icônicos dos jogos do PlayStation. A integração perfeita entre tecnologia e arte garante que cada nota e cada momento ressoem profundamente entre os fãs.
Por mais de 30 anos, PlayStation é sinônimo de narrativas inovadoras e aventuras inesquecíveis. Na Brasil Game Show 2025, o PlayStation™ The Concert celebra esse legado e oferece uma oportunidade única de vivenciar a arte e a emoção dos jogos de uma forma totalmente nova.
“A PlayStation: The Concert é de tirar o fôlego, e os fãs nunca viram nada parecido. É a próxima geração de shows ao vivo, proporcionando uma experiência que vai além de tudo o que existe por aí. E no centro disso tudo é a música mais amada dos jogos do PlayStation. É uma honra ter Ghost of Tsushima como parte do espetáculo”, diz Ilan Eshkeri, de Ghost of Tsushima.
Um momento de grandes mudanças
A BGS 2025 marca uma nova fase do evento, que ocupará os cinco pavilhões do Distrito Anhembi – um espaço moderno e com grandes avanços para a experiência dos expositores e do público. A representa uma mudança um marco na trajetória da feira, que amplia sua estrutura física em um ambiente ainda mais conectado, acessível e confortável.
Dessa forma, a Brasil Game Show reforça seu posicionamento de principal ponto de encontro da comunidade gamer na América Latina e polo estratégico para negócios, lançamentos, ativações, torneios de eSports, e conteúdo gamer.
Os detalhes em participar da 16ª edição da BGS já podem adquirir ingressos para um ou todos os dias do evento. Mais novidades sobre novidades e lançamentos serão divulgadas em breve.
Serviço
Quando: de 9 a 12 de outubro (o primeiro dia é exclusivo para imprensa, empresas, e detentores de passaportes Premium e Box)
Onde: Distrito Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP
Horário: das 13h às 21h
Não perca!
Após a estreia na Brasil Game Show 2025, PlayStation™ The Concert continua sua turnê mundial, com ingressos se esgotando rapidamente em diversas cidades ao redor do planeta.
Garanta seu lugar e confira os dados da turnê em: www.playstation.com/theconcert .
Siga @PlayStation no Facebook, X e Instagram e participe da conversa usando #PlayStationTheConcert.
Ingressos BGS – 4º lote (com 40% de desconto em relação ao lote final):
Ingresso Individual – 10/10 (meia entrada): R$ 129
Ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (10 de outubro).
Ingresso Individual – 11 ou 12/10 (meia entrada): R$ 189
Ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (11 ou 12 de outubro).
Ingresso Premium Individual – 09, 10, 11 ou 12/10 (meia entrada): R$ 378
Ingresso premium individual válido para 1 (um) dia escolhido. Dá acesso 1 hora antes da abertura geral e entrada exclusiva.
Passaporte – 10, 11 e 12/10 (meia entrada): R$ 378
Passaporte individual válido para os dias 10, 11 e 12 de outubro. Vá por 3 dias e pague o equivalente a 2.
Passaporte Premium (meia entrada): R$ 699
Passaporte premium individual válido para todos os dias, incluindo o dia exclusivo para imprensa. Dá direito a uma camiseta oficial #BGS25 (retirada no evento), entrada 1 hora antes e entrada exclusiva.
Passaporte Empresarial (meia entrada): R$ 699
Passaporte Business individual válido para todos os dias, incluindo o dia exclusivo para imprensa. Dá acesso antecipado de 1 hora, entrada exclusiva e à área de negócios e ao sistema de matchmaking MeetToMatch.
Caixa Individual – 09, 10, 11 ou 12/10: R$ 639
Entrada Box válida para 1 (um) dia escolhido. Dá acesso 1 hora antes, entrada exclusiva, assentos na arena principal com lanches, energias e lounge exclusivo.
Caixa Passaporte: R$ 2.249
Passaporte Box individual válido para todos os dias, incluindo o dia exclusivo para a imprensa. Acesso antecipado de 1 hora, entrada exclusiva, assento na arena principal com lanches, energéticos, lounge exclusivo e kit exclusivo #BGS25 (camiseta oficial #BGS25 + 3 copos #BGS25 + 3 pares de meias BGS + 1 bolsa #BGS25 + 1 pin + 1 pôsteres), a ser retirado no evento.
Sobre a Sony Interactive Entertainment
A Sony Interactive Entertainment ultrapassa os limites do entretenimento e da inovação desde o lançamento do primeiro PlayStation no Japão, em 1994. Atualmente, oferece experiências inovadoras para o público de todo o mundo por meio de produtos e serviços que incluem hardware de ponta, serviços de rede pioneiros e jogos premiados. Com sede em San Mateo, Califórnia, e cargos globais em Londres e Tóquio, além de estúdios de desenvolvimento ao redor do mundo como parte do PlayStation Studios, a empresa acredita que o poder do jogo não conhece fronteiras. A SIE é uma componente integrante da Sony Group Corporation.
Sobre a GEA Live
Desde 2003, a GEA Live entrega projetos inovadores de entretenimento ao vivo em mais de 40 países, sendo referência global em experiências baseadas em localização. Já colaborou com lendas como o maestro Ennio Morricone e ícones da indústria como James Newton Howard, Giorgio Moroder e George Fenton. Seu portfólio inclui experiências cinematográficas ao vivo com orquestras para filmes como Homem-Aranha , Dirty Dancing , O Poderoso Chefão , Titanic , La La Land , entre outros.
Sobre a RoadCo Entertainment
Formada em 2020, a RoadCo Entertainment é uma agência de produção e distribuição especializada em experiências de entretenimento ao vivo. Resultado de uma colaboração entre a Sony Music Entertainment e os empresários Stephen Lindsay e Brett Sirota, representam uma ampla variedade de eventos baseados em marcas e propriedades intelectuais populares, bem como atrações imersivas e interativas para públicos de todas as idades.
Sobre a BGS : A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games das Américas e uma das maiores do mundo em público e área. Realizado pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 3,4 milhões de visitantes somando todas as edições. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado cerca de 530 toneladas de alimentos ao longo de suas 15 edições.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.