Indústria

Brasil Game Show se consolida como segundo maior evento de jogos do mundo

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da BGS. Brasil Game Show se consolida no ranking das maiores feiras de games do mundo em levantamento da Statista.

A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, é também a segunda maior do mundo! O ranking faz parte de um levantamento recém-divulgado pela empresa alemã Statista, especializada em estudos de mercado. O estudo reúne os números de visitantes de feiras realizadas em diferentes países durante o ano de 2023, quando a BGS registrou o recorde histórico de 328.503 pessoas presentes.

De acordo com o documento da Statista, o público total do evento brasileiro, que em 2024 chegará à sua 15ª edição, só fica atrás da ChinaJoy, que contabilizou 338.000 visitantes.

O estudo ressalta ainda a representatividade que a BGS construiu no mercado local e mundial de games ao longo desses anos em que o evento é realizado. “O fato de sermos a única feira de games da América Latina presente na lista confirma a grande importância da BGS e da região para a indústria como um todo”, afirma Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Esse é um mercado em constante evolução, e as experiências que proporcionamos aos jogadores colaboram para o crescimento coletivo do mercado.”

Segundo Tavares, o fluxo de pessoas por edição da BGS permite que marcas se aproximem de forma única dos consumidores, estabelecendo conexões duradouras e reais: os visitantes podem realizar o sonho de encontrar ídolos e ter experiências que não podem ser vividas em nenhum outro ambiente. Mais do que uma oportunidade para as marcas apresentares seus jogos, o evento celebra a paixão do público pelos videogames e reflete o interesse das marcas de se aproximarem dos fãs”.

Nesse ano, a Brasil Game Show será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais novidades sobre atrações e lançamentos serão divulgadas em breve.

Serviço – BGS 2024

Quando: 9 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: das 13h às 21h

Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 3,1 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado cerca de 500 toneladas de alimentos ao longo de suas 14 edições.

Brasil Game Show anuncia Bauducco como patrocinadora oficial da BGS Cosplay 2022. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!