Indústria

BYD entra no cenário gamer com mapa exclusivo no Fortnite e patrocínio a torneio da Hero Base

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da empresa da China. BYD entra no cenário gamer com mapa exclusivo no Fortnite e patrocínio a torneio da Hero Base.

A BYD entra com tudo no ecossistema de games e esports e anuncia suas primeiras ativações no mercado. Em parceria com a Hero Base, a greentech, líder global em carros elétricos e híbridos, patrocinará o Hero Cup, competição de Fortnite criada pela organização, que será responsável por entregar a maior premiação de competições da modalidade no Brasil: dois SUVs elétricos BYD Yuan Pro, lançamento da companhia, para a dupla vencedora. A marca também contará com um mapa exclusivo no Fortnite, produzido pela Level8.

A investida da BYD no universo gamer se justifica pelo aumento recorrente de público. Segundo a pesquisa PGB 2024, o número de brasileiros que jogam aumentou cerca de 3,8% no último ano, alcançando a marca de 73,9% da população. O Fortnite, plataforma escolhida pela empresa, também já demonstrou sua força, sendo o destaque nas principais plataformas nos últimos sete anos, segundo um estudo global realizado pela Newzoo.

“Todo ambiente tecnológico é um habitat BYD. Quem anda num BYD, seja motorista ou passageiro, está habituado aos códigos, ao conforto e à diversão que a inovação proporciona. Tela que gira, aplicativos de toda natureza, inteligência a bordo. A conexão com o universo gamer faz, assim, todo sentido”, afirma Pablo Toledo, diretor de comunicação e marketing da BYD do Brasil. Para o executivo, a aproximação dos mundos e a entrada da marca no universo dos games é um movimento natural para uma companhia de tecnologia verde.

O “Hero Cup” será realizado em um mapa criativo com a presença de 64 participantes, incluindo os principais influenciadores de games do Brasil, e contará com uma fase classificatória aberta para a comunidade entre os dias 29 e 30 de agosto. A grande decisão acontecerá no dia 5 de setembro e terá transmissão oficial nos canais da Hero Base, com comentários e participações dos nomes mais conhecidos de Fortnite do Brasil. A dupla melhor colocada ganhará dois carros elétricos BYD Yuan Pro.

Para João “Flakes Power” Sampaio, fundador da Hero Base, a parceria marca um importante passo na consolidação de grandes empresas no setor de games: “Quando buscamos parceiros para os nossos projetos, sempre pensamos em instituições que busquem contribuir com a evolução do mercado. A BYD é uma marca que tem um DNA parecido com o da Hero, sempre buscando inovação, e por esse motivo, é animador ter a oportunidade de trabalhar diretamente com eles na realização deste primeiro evento.”

Além disso, o mapa exclusivo no Fortnite será produzido pela Level8, publisher de estúdios para criação de jogos de plataformas. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 22 de agosto, o espaço proporcionará aos usuários uma experiência inédita no game e uma imersão completa ao ecossistema da BYD com ativações exclusivas da marca e suas tecnologias.

Para saber mais sobre a organização, siga-os no Instagram e no X (antigo Twitter).

SOBRE A BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Sobre a Hero Base
A Hero Base é uma organização de esports, fundada por João Sampaio, ou Flakes Power, maior influenciador digital e criador de conteúdo de Fortnite do Brasil, com mais de 7 milhões de inscritos no YouTube, e por João “Biggie” Victor, empresário de esports que utiliza toda sua experiência como ex-youtuber para gerenciar e alavancar carreiras de criadores de conteúdo. Fundada em maio de 2021 em parceria com o Itaú, a Hero Base é a primeira ativação criada com foco no jogo Fortnite da Epic Games. A organização tem como objetivo desenvolver novos talentos e brigar no cenário competitivo.

Sobre a Level8:
A Level8 é uma publisher de estúdios para jogos e plataformas. Fundada em 2023 pelo influenciador João “Flakes” Sampaio, principal criador de conteúdo de Fortnite do Brasil, e pelo empresário João “Biggie” Victor, a empresa nasceu com o objetivo de seguir promovendo a evolução do cenário de games no Brasil e ajudar grandes marcas a entrarem no universo dos games. Os estúdios do grupo já contam com trabalhos realizados em parceria com grandes marcas, como Estácio, Red Bull e Paco Rabanne.

BYD entra no cenário gamer com mapa exclusivo no Fortnite e patrocínio a torneio da Hero Base. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

7 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!