Indústria

Captain Blood: Jogo adiado por 15 anos finalmente será lançado

Em um momento de demissões e cancelamentos da indústria, o jogo Captain Blood é uma história que se destaca por sua raridade: um jogo que ficou 15 anos em “development hell” vai finalmente ser lançado no dia 6 de maio para as seguintes plataformas:

  • PlayStation 4
  • PlayStation 5
  • Xbox Series X|S
  • Nintendo Switch
  • PC
  • Mac
  • Steam

A Odisséia de Captain Blood

Ainda que o “atraso” no lançamento seja de 15 anos, Captain Blood é um jogo que está em desenvolvimento há mais de 20. As primeiras notícias sobre o título surgiram em 2003, quando o estúdio russo Akella afirmou que estava com um projeto baseado em um livro do escritor Rafael Sabatini.

O primeiro teaser do projeto foi mostrado durante a E3 de 2004, mas nos anos seguintes ele acabou mudando de estúdio e sendo recomeçado do zero mais de uma vez. O projeto só foi se estabilizar em 2008, quando parou nas mãos da 1C Company. Nessa época, o jogo teve o lançamento marcado para o ano de 2010. Mas, infelizmente, falências e outros problemas legais de pessoas envolvidas com o jogo fizeram ele ser adiado novamente.

Isso só foi resolvido no ano passado, quando a SNEG Ltd. adquiriu os direitos sobre o jogo. Esta empresa foi fundada em 2022 por ex-funcionários da GOG, e tem como um de seus objetivos resgatar jogos que nunca foram finalizados devido a problemas legais e efetuar um lançamento oficial.

Depois de mais de 20 anos de desenvolvimento e 15 perdidos em um limbo de questões legais, Captain Blood já é umas das histórias mais interessantes da indústria em 2025. Pouco importa se o jogo vai ser bom ou não – só o fato dele lançar já é o suficiente.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Rafael Silva

Rafael Silva é jornalista formado desde 2017. Cresceu lendo revistinhas de videogame, entrou numa "nóia" quando percebeu que o “jornagames” ainda era feito para adolescentes que só tinham interesse de discutir qual console era melhor, e agora está numa missão de vingança para resolver isso com as próprias mãos.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!