CD Projekt Red posta vídeo de desculpas por Cyberpunk 2077 e divulga cronograma - Drops de Jogos

CD Projekt Red posta vídeo de desculpas por Cyberpunk 2077 e divulga cronograma

Cofundador da empresa falou sobre cronograma de DLCs

Johnny Silverhand no Afterlife. Foto: Divulgação

CD Projekt publicou um vídeo no canal de Cyberpunk 2077 no YouTube no qual seu cofundador, Marcin Iwiński, comenta sobre os diversos problemas que os jogadores enfrentaram com jogo desde seu lançamento.

Desde 10 de dezembro, o game apresenta muitos bugs nos consoles da geração passada: Xbox One e PlayStation 4. Por isso, o fundador pede desculpas pelo lançamento problemático e pede também que não se culpem os desenvolvedores e sim quem tomou as decisões executivas..

Apesar das boas resenhas que sua versão para PC, o mesmo não aconteceu com a edição para a geração passada e os jogadores no PS4 e no Xbox One enfrentaram tiveram falhas.

“Apesar das boas avaliações no PC, a versão para console do Cyberpunk 2077 não atendeu ao padrão de qualidade que queríamos que ele atendesse. Eu, e toda a equipe de liderança, lamentamos profundamente isso e este vídeo sou eu assumindo publicamente a culpa por isso.

Marcin Iwiński
Cofundador da CDPR”

Iwiński também comentou sobre o processo de desenvolvimento do game e destacou as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus e a necessidade de se trabalhar de cassa como algumas das causas para o problemático lançamento para consoles: “muitas das dinâmicas que normalmente tomamos como garantidas se perderam por chamadas de vídeo ou e-mail. E nós tomamos esse golpe também”.

“Todas as mudanças e melhorias precisavam ser testadas, e como se viu, nossos testes não mostraram grande parte dos problemas que você está enfrentando enquanto joga o jogo [nos consoles da geração passada]. À medida que nos aproximamos do lançamento final, vimos melhorias significativas a cada dia, e realmente acreditamos que entregaríamos no último dia a atualização zero.”

O cofundador da CD Projekt também divulgou um calendário de atualizações para o game, que percorrerá o ano de 2021 até o lançamento de DLCs e do update gratuitos para a nova geração, ou seja, para o PS5, Xbox Series X e S.

Segundo a imagem publicada, os updates começaram já em 2020 com os primeiros hotfixes liberados. Após o salto para 2021, a CD Projekt planeja liberar o patch 1.1 do game ao longo dos próximos dias, enquanto a versão 1.2 deve chegar nas semanas subsequentes. A liberação dos conteúdos extra (DLCs) e da atualização gratuita para a nova geração deverá acontecer em algum momento do segundo semestre de 2021, com um atraso na liberação graças aos bugs que ainda devem ser corrigidos.

Vimos no site TudoCelular.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments