Chefão da Ubisoft afirma que consoles vão acabar e games virão apenas por streaming

"A tecnologia irá melhorar dramaticamente", afirmou.

  • por em 7 de junho de 2018
Imagem: Parsecgaming

O cofundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou que o futuro dos games se resume a uma vasta biblioteca de games que rodarão nos mais diversos dispotivos, de smartphones a tvs, encerrando o ciclo de novas gerações de consoles.

A declaração do CEO foi apresentada em uma conversa com a Variety, e vai de encontro com a visão da Microsoft, que recentemente sugeriu uma crescente  tendência de portabilidade dos games em qualquer dispositivo, ao mesmo veículo.

"Acho que veremos mais uma geração, mas há uma boa chance de que, passo a passo, vejamos cada vez menos hardware", comentou Guillemot. “Com o tempo, acho que o streaming se tornará mais acessível para muitos jogadores e não será necessário ter um grande aparelho em casa".

"Haverá mais uma geração de consoles e, depois disso, estaremos transmitindo, via steaming todos nós.", sentenciou. "Existem poucas pessoas que estão trabalhando com streaming, como a Nvidia, mas acreditamos que é uma tendência e que continuará a evoluir. Eventualmente, a tecnologia irá melhorar dramaticamente, o que nos permitirá ter uma experiência muito suave nas grandes cidades do mundo”, acredita o executivo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria