Indústria

Chefão favorito que Hidetaka Miyazaki criou: Old Monk de Demon’s Souls

O jornalista Pedro Scapin entrevistou Hidetaka Miyazaki na BGS 2019 para o Gamespot Brasil.

Destacamos o trecho:

(…)

Qual é o seu chefão favorito?

Falando dos chefões, provavelmente o Old Monk, de Demon’s Souls. Esse chefão tem um sistema diferenciado, onde o jogador vai enfrentar outros jogadores. E naquela época, esse não era um sistema comum, então recebi algumas críticas e advertências. Mas no final das contas, o usuário gostou bastante, era algo bem diferente. Então dentro de mim é o que mais me marcou.

Quando você cria um chefão, no que você pensa primeiro: design ou habilidades?

Normalmente o que acontece é: primeiro vem o design. Mas, quando eu já tenho mais ou menos a ideia organizada de como o chefão vai ser, eu faço o pedido para o designer fazer a arte. Aí eu já falo o que ele precisa, e que tipo de chefão ele vai ser.

Eu já deixo descrito quais são os requisitos mínimos que esse chefão precisa, e o resto eu deixo com o designer. Porque acredito que isso acrescente ainda mais na originalidade. Até porque se eu me intrometer muito, vamos acabar pensando muito na lógica de desenvolvimento do jogo. Deixo o designer imaginar o que vier na cabeça dele, acho que assim sai algo mais diferenciado.

(…)

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!