Com vendas estagnadas, Wii U deixa de ser produzido ainda em 2016, afirma jornal japonês - Drops de Jogos

Com vendas estagnadas, Wii U deixa de ser produzido ainda em 2016, afirma jornal japonês

Notícia sugere que anúncio oficial do NX chega também neste ano.

  • por em 23 de março de 2016
Imagem: Reuters/Yuya Shino

Confirmando as especulações que rondam pela rede, a Nintendo pretende encerrar ainda este ano a venda do console Wii U. A afirmação é da publicação japonesa Nikkei, que justifica a decisão da empresa motivada pela estagnação nas vendas do aparelho. Vários componentes do equipamento já estariam com sua produção cancelada e o estoque pode sofrer uma rápida desova.

A reportagem afirma que o console jamais alcançou a popularidade de seu antecessor, Wii, o que tornou a vendagem dos jogos mais lenta do que o esperado. A Nintendo não parece ver chances de recuperar o mercado, indica a reportagem, especialmente agora que o próximo console já desperta novo interesse.

Não se sabe se o veículo informativo apresenta sua visão com base em dados consistentes ou boatos de mercado, mas o texto sustenta que a empresa planeja anunciar o NX oficialmente ainda em 2016. A Nintendo comercializou cerca de 62 milhões de unidades do aparelho no Japão e no exterior, contra a marca de mais de 100 milhões de consoles Wii vendidos até março de 2015, como indica documento financeiro da empresa.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments