Indústria

Concord: 69 jogadores ainda conseguiram a platina antes do fim

Antes do encerramento do jogo em 6 de setembro, 69 jogadores do game Concord ainda conseguiram a platina do game em duas semanas de disponibilidade. Já considerado um dos maiores fracassos na indústria de games, Concord não pode mais ser jogado em nenhuma de suas versões, seja PC ou PS5.

E nem mesmo é possível comprá-lo, já que ele foi retirado das lojas digitais. Segundo o site PSN Profiles, 4,55% dos jogadores da versão de PlayStation 5 conseguiram o troféu “Lenda Viva”, a platina que é obtida após todos os outros troféus. Para conseguir todos os desafios, era necessário matar 50 inimigos com cada personagem, aumentar o nível para o máximo, causar determinada quantidade de dano, completar os desafios diários, e mais.

Troféus mais difíceis de Concord exigiam jogar e vencer 100 partidas, eliminar 5 inimigos em seguida, levar os 16 personagens ao nível 10 e reputação ao nível 100. Depois de relatos de que jogadores estavam enfrentando dificuldades em encontrar partidas, além de rumores sobre as vendas baixíssimas para um jogo desse tipo, os desenvolvedores da Firewalk e a Sony anunciaram que Concord seria encerrado.

Números antes do lançamento oficial de Concord já revelavam que o game teria um desempenho baixo. O beta no PC atraiu poucos jogadores, embora ainda seja um número maior que o obtido no lançamento final. No Steam, o jogo não chegou a entrar nem no top 800 títulos mais desejados.

Com informações do Adrenaline.

Imagem: PlayStation Profiles

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!