A Monorama Contents Integrator, empresa coreana de produções digitais e games para mobiles, anunciou sua chegada oficial ao Brasil, trazendo a cultura geek asiátca com games localizados para o português e webtoons, quadrinhos verticais para aparelhos móveis que se tornaram febre na Coréia do Sul.
Com um time de profissionais composto por coreanos e brasileiros, a desenvolvedora tem planos de expansão para toda América Latina, a partir da experiência no Brasil. De sua sede em Pangyo, na Coreia do Sul, região conhecida como o Vale do Silício coreano, a empresa traz os webgames Pets vs. Zumbis, Pongchi Pongchi e Pula Zumbi, todos para tecnologia Android e traduzidos para o português do Brasil.
"A Monorama quer disseminar a cultura e o estilo de vida dos jovens da Coreia, que já têm um grande número de fãs no Brasil", comentou Bely Id, designer gráfica da produtora e responsável pela mediação com a comunidade brasileira. "Somos parceiros do time coreano de League of Legends Rox Tigers e estamos envolvidos em várias outras frentes, como a cultura cosplayer, os manhwa (os quadrinhos coreanos), a moda fashion daqui e as k-artes, além, é claro, dos games", continuou, em conversa online, direto da Coreia, ressaltando a efervescência do mercado local de jogos digitais.
Mais informações sobre a cultura geek da juventude coreana, dos webtoons e games lançados pela Monorama podem ser acessadas diretamente no site da empresa. Os games podem ser baixados diretamente da página da desenvolvedora na Google Play Store.
Para cooperação para devs
Preços bacanas