De Anthony Ha no Techcrunch: Uma década após o desaparecimento do popular jogo Flappy Bird, uma organização que se autodenomina Flappy Bird Foundation anunciou planos para “recriar o jogo oficial Flappy Bird”. O criador do jogo, Dong Nguyen, postou um comentário no X/Twitter afirmando que ele não tem nada a ver com o renascimento.
E que “não vendeu nada”. Ele acrescentou: “Eu também não apoio criptomoedas”. Para deixar claro, os comentários de Nguyen não contradizem exatamente nada no anúncio da fundação, que descreveu o grupo como uma “nova equipe de fãs apaixonados comprometidos em compartilhar o jogo com o mundo” e disse que havia “adquirido os direitos da Gametech Holdings, LLC”.
Aparentemente, a Gametech entrou com um pedido de rescisão da marca registrada Flappy Bird de Nguyen alguns anos atrás. Mas a postagem deixa claro que Nguyen não está envolvido com o novo projeto e que ele não parece particularmente feliz com isso.
Quanto à referência de Nguyen à criptomoeda, embora os materiais de RP atuais da fundação não mencionem nada relacionado à criptomoeda, o pesquisador Varun Biniwale fez algumas pesquisas em páginas ocultas no site da Flappy Bird Foundation e encontrou uma referência ao Flappy Bird voando “mais alto do que nunca em Solana enquanto ele voa para a Web 3.0”, embora não esteja claro se isso se refere a recursos futuros ou a planos abandonados.
Flappy Bird, jogo de rolagem lateral relativamente simples com gráficos retrô, foi lançado pela primeira vez em 2013, eventualmente se tornando um sucesso viral e o aplicativo mais baixado nas lojas de aplicativos iOS e Android. No entanto, Nguyen tirou o aplicativo do ar em fevereiro de 2014, declarando: “Não aguento mais isso”.
Na época se ventilou que ele pudesse ter sido processado pela Nintendo por usar canos muito parecidos com Super Mario.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.