Indústria

Documentos mostram que estúdio de testes mentiu para a situação de Cyberpunk 2077

Novos documentos mostraram que existiu uma situação caótica no lançamento de Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red no final de 2020. Segundo esses relatórios, um dos estúdios responsáveis pela parte de testes do jogo mentiu para a CDPR sobre a situação do game. O estúdio em questão se trata da Quantic Lab.

A CD Projekt Red declarou anteriormente que as equipes de testes não encontraram grande parte dos bugs que os jogadores tiveram no lançamento. E ao que parece essa alegação tem um fundo de verdade, visto que a Quantic Lab parece não ter realizado a bateria de testes da forma que seria necessária para um jogo desse porte.

Um canal do YouTube chamado Upper Echelon Gamers realizou uma apuração por trás dos motivos que levaram Cyberpunk 2077 a falhar. De acordo com as informações do vídeo, uma das pessoas relacionadas ao desenvolvimento do game – denominado “whistleblower“, como “informante” – entregou um documento com 72 páginas sobre a relação do estúdio Quantic Lab com a CDPR.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Cyberpunk 2077. Foto: Divulgação

Esses documento relata os seguintes pontos como fatores cruciais relacionados ao desenvolvimento de Cyberpunk 2077:

  • A Quantic Lab exagerou muito na quantidade de pessoas da equipe trabalhando em Cyberpunk 2077, afim de manter o contrato
  • O estúdio também alegou que grande parte dos funcionários de QA seriam do nível Sênior, mas na verdade, se tratavam de profissionais em nível Júnior, com menos de 6 meses de experiência com QA
  • A Quantic Lab tinha uma cota diária de bugs para reportar à CDPR, o que acabou por gerar uma grande quantidade de relatos sem prioridade dos testers. Sendo assim, ocupou uma boa parte do processo, desviando a atenção de bugs realmente importantes

Considerando essas informações, a alegação de que os testers não encontraram tantos bugs quanto os jogadores, pode de fato ter algum sentido. No entanto, vale ressaltar que este é apenas mais um ponto de influência na situação de Cyberpunk 2077. Como bem sabemos, outros quesitos como crunch, má gestão e derivados, também impactaram o projeto a logo prazo.

Essas informações foram publicadas pela Forbes.

Atualização: O YouTuber Upper Echelon publicou um novo vídeo, em inglês, corrigindo algumas informações divulgadas pela Forbes baseadas em seus vazamentos.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

BIG muda de nome e abandona os indies. Por Pedro Zambarda

Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda

Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Microtransações existem para explorar crianças e pessoas neurodivergentes. Por Victor Hidalgo

Apontamentos importantes para entender o quão nocivo é esse segmento dentro dos games

20 segundos atrás

Brasil ainda tem maioria da população com baixa conectividade significativa, diz novo estudo

Lançado nesta terça-feira (16) em evento do CGI.br no Distrito Federal, levantamento do Cetic.br/NIC.br identificou…

14 minutos atrás

Série Fallout é um sucesso

Novidade na Amazon

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!