DOOM: The Dark Ages é prequel? Veja como o game se encaixa na timeline da saga Foto: Reprodução/Bethesda
Doom: The Dark Ages chama atenção por ser um título medieval sombrio, bem distante da ambientação futurista e infernal que consagrou a franquia. A grande questão que paira no ar é: ele é um prelúdio, ou seja, ambientado antes dos jogos já lançados? E como se encaixa?
Em jogos anteriores – Doom (2016) e Doom: Eternal (2020) – já haviam pistas sobre o passado do Slayer, como revelações sobre sua transformação em uma força implacável contra o inferno, o papel dos Sentinelas Noturnos, e a civilização de Argent D’Nur.
The Dark Ages é ambientado em um período muito anterior às invasões demoníacas em Marte e na Terra, os jogadores são convidados a conhecer melhor as origens do nosso icônico protagonista, algo até hoje inédito na franquia. Nesta nova aventura, a trama se desenrola em uma era medieval, marcada por espadas, escudos e combates brutais contra demônios em um mundo que mistura fantasia sombria com tecnologia ancestral.
DOOM: The Dark Ages é prequel? Veja como o game se encaixa na timeline da saga
Foto: Reprodução/Bethesda
A história é focada nos Sentinelas Noturnos de Argent D’Nur e seus aliados, os Maykrs, que travam uma guerra feroz com as forças do Inferno, que buscam o Coração de Argent, um artefato que pode conferir poderes inimagináveis. Eis que entra em cena o Slayer, um guerreiro fortalecido pelos Maykrs, que surge como a última esperança de um reino à beira da destruição.
Novo game entra na linha do tempo assim:
Doom: The Dark Ages não é apenas preencher as lacunas na história do Slayer, mas também expandir o universo e a mitologia da série, apresentando o mundo de Argent D’Nur em seu auge e a guerra épica contra o Inferno sob uma nova perspectiva “tecno-medieval”.
Jogadores explorarão reinos inéditos, enfrentarão novos e antigos demônios com um arsenal que mistura armas clássicas com novidades inspiradas na era medieval, como o versátil escudo de serra.
O game também vai abordar a criação da lenda do Doom Slayer, em como ele se tornou a maior ameaça para as legiões do Inferno, pavimentando o caminho para os eventos que conhecemos em Doom e Doom Eternal e, possivelmente, preparando terreno para o futuro da franquia.
Prepare-se para mergulhar em um passado sombrio e brutal que definirá o legado do imparável caçador infernal.
Com informações do Terra Game On.
São Paulo na frente do Rio de Janeiro?
Mudaram os jogos