O crescimento do mercado de e-Sports é incontestável, qualquer que seja a base de cálculo.
Com faturamento em torno de US$ 655 milhões em 2017, o setor deve atingir a marca de US$ 905 milhões, com crescimento de 38% este ano, segundo levantamento da NewZoo.
De acordo com a pesquisa, lançada ainda no início de 2018, o retorno financeiro deve alcançar US$ 1,1 bilhão no próximo ano e chegar a US$ 1,65 bilhão em 2021.
A expectativa do mercado está baseada no crescimento exponencial de League of Legends, cujo campeonato mundial dobrou de audiência desde 2017, de acordo com o relatório da chinesa Tencent, detentora do game.
A liga de Overwatch, game da Activision Blizzard, também exibe crescente visualização, com uma audiência média de quase 11 milhões de expectadores online nos streamings das finais de campeonato. Os times da liga já ostentam patrocinadores de peso, como a empresa alemã de telefonia móvel T-Mobile e a montadora japonesa, entre outros.
Fonte: Forbes
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto
O Kong de portátil no híbrido
Com cupom
"Reestruturação", diz a empresa brasileira resposável pelo game
Crowdfunding; importante financiar iniciativas que mantém a história da cena brasileira de jogos viva