EA e FIFA encerram parceria de quase 30 anos e jogo terá outro nome - Drops de Jogos

EA e FIFA encerram parceria de quase 30 anos e jogo terá outro nome

Empresas responsáveis por FIFA 22

Veja o FIFA 22

FIFA 22. Foto: Divulgação

EA Sports, desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, anunciou nesta terça(10) que vai encerrar a parceria de 30 anos com a FIFA, dando fim a uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas do mundo. “Depois de quase 30 anos criando experiências de futebol interativas que definiram o gênero, agora damos início a uma nova era animadora”.

Essa informação é da empresa em um comunicado. A EA disse também que, antes de encerrar a parceria, lançará o último jogo com o nome clássico FIFA. A mudança começará a partir de julho de 2023 e os jogos de futebol levarão o título de EA Sports FC.

De acordo com o comunicado, o próximo Fifa será o mais expansivo de todos os tempos com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer Fifa lançado anteriormente.

“O futuro do esporte é muito grande e brilhante, e os fãs de futebol estão chegando em todos os cantos do mundo”, escreveu a empresa. A EA informou que serão mais de 300 parceiros de licenciamento, incluindo a Premier League, LaLiga e a Uefa.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Veja o FIFA 22

FIFA 22. Foto: Divulgação

Esses acordos ajudarão a empresa a manter a maioria dos clubes e estrelas famosos do mundo com suas equipes e ligas, mesmo que a Copa do Mundo e outros eventos controlados pela FIFA não sejam mais incluídos. As ações da EA, que deve divulgar seus resultados trimestrais após o fechamento dos mercados na terça-feira, caíram 3%.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments