Empresa mexicana abre inscrições para projetos de games educativos na América Latina

Inscrições vão até 31 de agosto desse ano.

  • por em 24 de maio de 2018

 
A Yogome, empresa produtora de mini-jogos educativos, anunciou o lançamento do “EduGames Challenge”, concurso aberto a talentos latino americanos para a criação de games educativos voltados a crianças da educação básica.
 
As inscrições podem ser realizadas na forma de grupos de empresas, associações, escolas e outras agremiações ou individualmente. As propostas podem envolver projetos de Inovação Educativa, com ideias disruptivas para transmitir conhecimento, Criação de Histórias, com projetos ligados a tramas, personagens e narrativas referentes a educação e games, e Arquitetura de Mundos, relacionado à programação criativa de aventuras digitais.
 
Frente aos desafios da atualidade em relação aos processos educativos, o CEO e cofundador da Yogome, Manolo Díaz, comentou: “Consideramos fundamental utilizar a tecnologia adequadamente para fechar esta brecha educativa. Desta maneira estaremos concedendo oportunidades de aprendizado para todas as crianças do mundo”. 
 
Para garantir a participação os interessados devem acessar o site oficial do concurso e inscrever seus projetos até o dia 31 de agosto de 2018, 14h, no fuso horário de Brasília.
 
Mais informações sobre a Yogome e o “Edugames Challenge” estão disponíves na página do projeto no Facebook.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria