Indústria

Crise: Epic Games demite cerca de 900 funcionários

Epic Games demitiu cerca de 16% de seu corpo de funcionários afetando cerca de 900 colaboradores. Essa anúncio foi divulgado pelo CEO da empresa, Tim Sweeney, nesta quinta (28), logo após uma reportagem de Jason Schreier na Bloomberg. Segundo os números oficiais, aproximadamente 830 funcionários serão impactados.

De acordo com o executivo, a Epic Games pretende se desfazer do Bandcamp, uma plataforma de streaming de música, e SuperAwesome, uma companhia especializada em dispositivos para crianças.

A empresa diz que as demissões são consequência de um desbalanço de contas: a Epic Games estaria “gastando mais dinheiro do que ganha”, de acordo com o gerente. No e-mail distribuído para os funcionários, Sweeney admitiu que foi otimista demais com as projeções da empresa, mas que as demissões são necessárias.

“Pessoas da Epic em todo o mundo têm feito esforços contínuos para reduzir custos, incluindo a mudança para contratação líquida zero e corte de gastos operacionais em coisas como marketing e eventos”, ressaltou o executivo no comunicado. “Mas ainda acabamos muito aquém da sustentabilidade financeira. Concluímos que as demissões são o único caminho e que fazê-las agora e nesta escala estabilizará as nossas finanças”.

Para os afetados, a empresa oferece seis meses de pagamento. Nos países Brasil, Canadá e Estados Unidos, serão garantidos seis meses de plano de saúde. Não há planos para mais layoffs no futuro. Nesta quinta (28), a Epic Games também anunciou que os V-Bucks (moeda virtual de Fortnite) vão ficar mais caros. O aumento no preço afeta países como Estados Unidos, Japão, Turquia e Suécia — mas não o Brasil, por enquanto.

Segundo comunicado oficial, o aumento segue a mudança de preço feita no Reino Unido, no Canadá e no México. “Esses ajustes têm como base fatores econômicos, como inflação e flutuações do câmbio”, explica a empresa.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Epic Games em crise. Foto: Divulgação/Monstagem/Drops de Jogos

No texto, a companhia ressalta que o preço da assinatura Clube Fortnite não é afetado pela mudança, mas os preços dos pacotes de V-Bucks serão alterados. A lista completa de alterações está disponível no site oficial da empresa. De acordo com Sweeney, Fortnite “voltou a crescer”, mas o motivo foi a plataforma Fortnite Creator Program, que permite a criação e a venda de conteúdo gerado pela comunidade. Criadores de conteúdo recebem 40% de cada transação, uma margem menor do que o Battle Royale tradicional.

Com informações do Voxel e Bloomberg.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Gran Turismo 7: Atualização 1.54 traz novos carros, eventos e melhorias em IA

Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation

12 minutos atrás

SBT anuncia especial de Natal com convidado especial após demissões

E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas

18 minutos atrás

Saiba os planos do SBT para superar sua crise

Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões

26 minutos atrás

Jogos da Ubisoft têm até 90% de desconto em promoções de Black Friday

Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…

1 hora atrás

Produtor desabafa sobre demissão do SBT

Ele ficou 15 anos lá

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!