Epic Games cresceu 192% e atingiu 160 milhões de usuários em 2020 - Drops de Jogos

Epic Games cresceu 192% e atingiu 160 milhões de usuários em 2020

Crescimento expressivo

Epic Games. Foto: Divulgação

Epic Games está crescendo, oferece promoções com jogos grátis e pode peitar um gigante como o Steam.

A empresa anunciou que já atingiu 160 milhões de usuários em 2020. Segundo a Epic Games Store, desses 160 milhões de usuários, 108 milhões chegaram somente em 2020, o que representa um crescimento de 192% em relação a 2019. Além disso a Epic Games revelou quais foram os jogos mais populares de 2020, confira a lista composta por Assassin’s Creed Valhalla, Fortnite, GTA V, Borderlands 3 e Godfall.

Ao todo, a Epic Games já registrou 13 milhões de pessoas simultaneamente em sua loja. Ao todo, esses jogadores gastaram mais de US$ 700 milhões na Epic Games Store em 2020 e permaneceram 5,70 bilhões de horas em jogos da própria loja, um crescimento de 70% em relação as 3,35 bilhões de horas jogadas em títulos dela em 2019. A loja também cresceu muito na oferta de títulos, possuindo 471 em 2020 e 103 deles chegando na promoção que oferece títulos grátis toda semana com mais de 749 milhões de cópias disponibilizadas.

“Vamos expandir rapidamente o catálogo de novos títulos disponíveis na Epic Games Store ainda mais, fornecendo aos desenvolvedores ferramentas de autopublicação para a Plataforma EGS e lançaremos detalhes sobre esses planos específicos em breve”, diz a empresa. Eles também contarão com melhorias em Conquistas dentro de jogos, na Lista de Desejos, interações sociais entre jogadores e adição de perfis, além de continuar com a promoção semanal com um jogo grátis.

Vimos no TudoCelular.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments