Epic Games pede à Justiça que Apple coloque Fortnite de volta na App Store - Drops de Jogos

Epic Games pede à Justiça que Apple coloque Fortnite de volta na App Store

Briga judicial

  • por em 8 de setembro de 2020

Fortnite da Epic. Imagem: Free Game Tips

Uma semana após a Apple encerrar a conta da Epic Games e efetivar a retirada de Fortnite da App Store, a desenvolvedora entrou com um novo pedido preliminar no tribunal solicitando que a punição seja revertida.

No documento, a Epic volta a alegar que a atitude da Apple seria uma “retaliação” pela sua campanha contra as políticas da App Store e que, se não houver uma ação preliminar, a desenvolvedora “sofrerá danos irreparáveis”.

“A Apple é uma monopolista e enfrentá-la é um passo necessário para libertar consumidores e desenvolvedores das restrições ilegais que a Apple impôs sobre a distribuição de aplicativos e o processamento de pagamentos em aplicativos no iOS. Por muito tempo, desenvolvedores não se manifestaram porque temem a retaliação da Apple”, comunica a empresa no Twitter, afirmando que “a Apple tentará destruir o seu negócio.”

Segundo revelou a empresa, o número de jogadores ativos em Fortnite para iOS despencou 60% desde que o game foi retirado da App Store. O sistema iOS era a maior plataforma do jogo, concentrando quase um terço dos 350 milhões de usuários registrados ao todo.

Vimos no Mac Magazine.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments