Indústria

Epic Games tira o jogo Fortnite da China

Epic Games recuou nesta segunda (15). Voltou atrás em uma disputa envolvendo a versão chinesa de seu jogo Fortnite, após três anos tentando se estabelecer no maior mercado mundial de games online, diz a AFP.

O recuo é devido às medidas adotadas pelo governo da China para combater o vício dos jovens no entretenimento digital.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Empresa havia anunciado há duas semanas que em 15 de novembro iria encerrar a versão chinesa do jogo , informando que “o teste Beta do Fornite China chegou ao fim”, e desconectar os servidores.

Usuários na China disseram que não podiam mais acessar o jogo e postaram suas despedidas na rede social Weibo.

Jogo entrou na China em 2018 em caráter experimental, mas nunca recebeu uma autorização final do governo para seu lançamento e comercialização.

A decisão de suspender o jogo ocorre em um momento em que a China endurece as regras para o setor digital. Os  videogames representam uma importante fonte de renda na China, mas são criticados por supostamente serem viciantes para os jovens.

No mês de agosto, as autoridades impuseram um limite drástico de três horas de videogame por semana para menores de 18 anos. As tentativas de Pequim de aumentar o controle sobre a economia atingiram vários setores, principalmente empresas de tecnologia.

Diante disso, a Microsoft anunciou em outubro que encerraria a versão chinesa de sua rede social voltada para profissionais LinkedIn, enquanto o Yahoo decidiu semanas atrás se retirar do país.

Ambas as empresas citaram obstáculos crescentes para fazer negócios na China. As empresas estrangeiras de tecnologia precisam se equilibrar para cumprir as rígidas leis locais e a censura governamental de conteúdo. Google encerrou seu mecanismo de busca na China em 2010, após se recusar a cumprir as exigências de Pequim para censurar os resultados de busca.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Internet brasileira está caminhando para universalização, com mais de 80% do país conectado

Mas a qualidade da conexão no Brasil ainda não é satisfatória

25 minutos atrás

Agora vamos jogar mesmo contra Elon Musk no jogo Capital Fire

Agora vai; NewsGames 338 da Rádio Geek

1 hora atrás

Microtransações existem para explorar crianças e pessoas neurodivergentes. Por Victor Hidalgo

Apontamentos importantes para entender o quão nocivo é esse segmento dentro dos games

6 horas atrás

Brasil ainda tem maioria da população com baixa conectividade significativa, diz novo estudo

Lançado nesta terça-feira (16) em evento do CGI.br no Distrito Federal, levantamento do Cetic.br/NIC.br identificou…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!