Especificações e retrocompatibilidade do PS5 impressionam e novo console deve chegar em 2020

Óculos PSVR também serão compatíveis, afirmou a empresa.

  • por em 17 de abril de 2019
Imagem: concept para console PS5 do designer David Hansson

Em uma entrevista exclusiva à Wired, os executivos da Sony apresentaram as especificações do ainda se nome novo console da empresa que, tudo indica, deve se chamar PlayStation 5.

No bate papo, o profissional responsável pla arquitetura do sistema, Mark Cerny, afirmo que o novo aparelho não apenas "adiciona outra camada aos tipos de experiências a que já se tem acesso", mas "permite mudanças fundamentais no que um jogo pode ser".

Falando tecnicamente, as especificações do PS5 impressionam, antecipando o alto processamento de informações para rodar os próximos jogos e administrar o armazenameno em nuvem. A CPU será baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD, com oito núcleos, da nova microarquitetura Zenn de 7 nm da empresa. 

A GPU, derivada da família Navi da Radeon, suportará ray tracing, uma técnica que modela o curso da luz para simular interações complexas em ambientes 3D, gerando incríveis efeitos visuais. O aparelho promete oferecer qualidade de vídeo de até 8k.

O chip da AMD também inclui uma unidade personalizada para áudio 3D que que deve redefinir o padrão de qualidade de áudio para os jogos que virão, de acordo com o chefe de equipe. 

“Como jogador tem sido um pouco frustrante que o áudio não tenha mudado muito entre o PlayStation 3 e o PlayStation 4. Com o próximo console, o sonho é mostrar o quão dramaticamente diferente a experiência de áudio pode ser quando nós aplicamos quantidades significativas de potência de hardware a isso ”, explicou na etrevista.

A boa novidade é que o aparelho será retrocompatível com os games do PS4.

A Sony ainda destacou que os óculos de Realidade Virtual PSVR serão plenamete utilizáveis no novo equipamento, que não chegará ao consumidor este ano, mastem boas chances de estourar e 2020.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments