Indústria

Ex-diretor de marketing do Zeenix fala sobre a situação da TecToy antes de sair: “Clima de enterro”

Pedro Caxa, ex-diretor de marketing do Zeenix na TecToy, concedeu uma entrevista para a experiente jornalista Maria Eduarda Cury no IGN Brasil. Ele falou sobre a empresa: “tinha uma criação de ambiente bem tóxico e complicado de trabalhar com uma equipe tão nova como era a do Zeenix”.

“A TecToy, hoje, é um ambiente muito conservador. Muito rígida em horários, com um esquema de cobrança meio arcaico na minha visão. […]”. Ele também opinou que a Transire, companhia de automação que é a atual dona da TecToy, “é muito mais conservadora” do que a empresa de aparelhos eletrônicos que foi “disruptiva” no setor nacional de games em 1990.

“Acho que a TecToy tinha tudo para ser disruptiva igual foi nos anos 90. Tinha tudo para voltar a ser o que era, tinha um nome, infraestrutura, dinheiro, o problema é que a Transire é muito mais conservadora do que a TecToy dos anos 90.”

Segundo o ex-diretor, tudo começou a mudar após a Gamescom Latam, conferência na qual a TecToy apresentou o console ao público pela primeira vez.

“Durante o evento, estava tudo bem. Estávamos muito focados, o mês todo foi muito corrido para a equipe muito pequena de marketing, de quatro pessoas. Tanto que a equipe de desenvolvimento tinha que nos ajudar”, disse, referindo-se à montagem do estande e o período de divulgação da linha.

“As coisas começaram a ficar estranhas quando voltamos para o escritório. Parecia um clima de enterro, que fizemos alguma coisa errada. Nenhum superior ou qualquer pessoa grande da empresa foi parabenizar a equipe […] e começaram alguns cortes, cancelaram ações publicitárias marcadas e pagas”.

Leia a reportagem completa do IGN aqui.

TecToy. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

No Mercy, jogo de estupro, continua à venda em duas lojas virtuais

Itch.io e Subscribestar ainda disponibilizam o game

1 minuto atrás

Gamescom Latam 2025 anuncia programação de palestras, painéis e competições

Com mais de 250 horas de programação e 800 convidados, o evento conta com conteúdos…

19 minutos atrás

Demo de Abyssus já está disponível pelo Steam

Ajuste seu arsenal de armas personalizáveis e parta para o ataque ou então seja consumido…

26 minutos atrás

Neverway é o novo jogo dos brasileiros de Celeste

Jogo será a mistura de Stardew Valley com Bloodborne que muita gente sonha

1 hora atrás

Balatro vence BAFTA e Jimbo rouba a cena com fala “esquerdista”

Ator Ben Starr foi um dos pontos altos do evento

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!