EXCLUSIVO: Entrevistamos os desenvolvedores por trás da colaboração entre os games Reverse: 1999 e Atomic Heart - Drops de Jogos

EXCLUSIVO: Entrevistamos os desenvolvedores por trás da colaboração entre os games Reverse: 1999 e Atomic Heart

Desenvolvedoras conversaram conosco

Por Pedro Zambarda, editor-chefe.

A desenvolvedora Bluepoch lançou um crossover com o Atomic Heart, da Mundfish, e o Reverse: 1999. Esse update chegou para PC e dispositivos móveis em 23 de julho, trazendo novos personagens e mais de 110 invocações gratuitas para todos os seus players.

O Drops de Jogos conseguiu uma entrevista exclusiva com os desenvolvedores, dando bastidores dessa parceria.

Drops de Jogos: Como surgiu a ideia de um crossover entre Atomic Heart e Reverse? Como essa ideia foi desenvolvida e lançada em 23 de julho de 2026?

Resposta: A ideia começou quando as duas equipes passaram a se acompanhar nas redes sociais, o que levou a discussões formais. Do contato inicial até o lançamento final, todo o ciclo de desenvolvimento levou cerca de um ano, passando por diferentes fases: planejamento, supervisão, produção, testes e lançamento global sincronizado.

O dia 23 de julho era a data de lançamento global definida internamente, e preparamos todas as versões nos diferentes idiomas em paralelo para cumprir esse prazo.

DJ: Por que foram disponibilizadas 110 invocações no jogo?

R: Esse número deriva do planejamento geral de recompensas para a versão do evento, somando itens de diversas fontes: a assinatura gratuita, recompensas de login, recompensas do evento, códigos de resgate, entre outras.

Não queríamos que essa colaboração parecesse um fardo, um atraso. Esperamos que os novos jogadores consigam montar suas equipes rapidamente e que os jogadores veteranos possam tentar obter os personagens da colaboração sem estresse.

DJ: A Bluepoch ficou responsável por todo o desenvolvimento ou a Mundfish, de Atomic Heart, também contribuiu?

R: As duas equipes mantiveram contato constante durante todo o ciclo de desenvolvimento. A Mundfish supervisionou o esboço da história, os rascunhos de design de personagens, o trabalho de animação principal, os materiais promocionais e outros aspectos, garantindo que tudo permanecesse fiel ao tom de Atomic Heart.

A produção propriamente dita de roteiro, arte e animação ficou a cargo da Bluepoch.

As duas equipes também realizaram revisões conjuntas nas principais etapas do projeto.

DJ: Quantos membros da equipe da Bluepoch trabalharam neste conteúdo adicional? Quem são essas pessoas?

R: Essa colaboração envolveu diversos departamentos da empresa: redação, arte de personagens, arte de cenários, design de interface (UI), design de balanceamento, design de sistemas, QA (garantia de qualidade), localização, publicação e operações, entre outros.

Foi um esforço coletivo.

O que é Reverse: 1999?

Reverse: 1999 é um RPG estratégico de viagem no tempo ambientado no século XX, desenvolvido pela Bluepoch. Como o Guardião do Tempo, o observador das eras, você embarcará em uma jornada através do tempo e do espaço, desde os loucos anos 20 até a virada do milênio, desvendando a verdade sobre a “Tempestade” e o mistério do ano de 1999.

Bluepoch é uma empresa da China.

O que é Atomic Heart?

Jogo de ação, aventura e tiro: Em um mundo utópico, insano e deslumbrante, trave batalhas explosivas. Adapte seu estilo de luta a cada novo oponente, tire vantagem do espaço e aprimore seus equipamentos para completar a missão. O preço da verdade será pago com sangue. Traz uma versão alternativa que repercutiu da União Soviética.

Mundfish é uma empresa do Chipre.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado